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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Planejamento estratégico durante a pandemia do COVID-19: pesquisa ação em um restaurante localizado em Rivera-Uruguai
metadata.dc.title.alternative: Strategic planning during the COVID-19 pandemie: action research in a restaurant located in Rivera-Uy
Autor(es): Pereira, Daniele Gonçalves
Primeiro Orientador: Cassanego Junior, Paulo Vanderlei
1° Membro da banca: Silva, Mygre Lopes da
2° Membro da banca: Silva, Rodrigo Abbade da
Resumo: Para empreender, mesmo que no ramo da gastronomia, não basta saber elaborar alimentos, é preciso ter conhecimento nas demais áreas da empresa. Este estudo teve como objetivo desenvolver uma proposta de planejamento estratégico para um restaurante durante a pandemia do COVID 19. Através de uma pesquisa ação de natureza qualitativa, com abordagem descritiva, realizada durante o período de março de 2020 a março de 2021. Para a coleta de dados foram realizadas entrevistas semiestruturadas com a empreendedora e observação participante. Os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo, com duas categorias de análise definidas como “Dificuldades da empresária” e “Problemas do dia a dia”. Os resultados apontam a um diagnóstico favorável do mercado, demonstram como o planejamento estratégico colabora para aperfeiçoar a capacidade de produção, facilitar a disseminação da propaganda, tomar decisões adequadas de como vai alocar seus recursos de maneira eficiente e a melhorar a gestão da empresa em geral.
Abstract: This study aimed to develop a strategic planning proposal for a restaurant during the COVID-19 pandemic. Through an action research of qualitative nature, with a descriptive approach, carried out during the period from March 2020 to March 2021. For data collection, semi-structured interviews were conducted with the entrepreneur and participant observation. The data were analyzed using the content analysis technique, with two categories of analysis defined as "Difficulties of the entrepreneur" and "Day-to-day problems". The results point to a favorable diagnosis of the market, demonstrate how strategic planning collaborates to improve production capacity, facilitate the dissemination of advertising, make appropriate decisions on how to allocate their resources efficiently, and improve the company's management in general.
metadata.dc.subject: Planejamento estratégico
COVID-19
Restaurantes
Strategic Planning
Restaurants
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
metadata.dc.identifier.citation: PEREIRA, Daniele Gonçalves. Planejamento estratégico durante a pandemia do COVID-19: pesquisa ação em um restaurante localizado em Rivera-Uruguai. Trabalho de Conclusão de Curso (Resumo -Graduação em Administração), Universidade Federal do Pampa, Santana do Livramento, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/7834
metadata.dc.date.issued: 10-May-2021
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