???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6722
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Silveira, Paulo Roberto da-
dc.creatorLopes, Vinícius Braga-
dc.date.accessioned2022-02-14T20:46:55Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-02-14T20:46:55Z-
dc.date.issued2018-11-23-
dc.identifier.citationLOPES, Vinícius Braga. Analise da produção e comercialização de hortigranjeiros no munícipio de Itaqui-RS a partir de um estudo de caso. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) - Universidade Federal do Pampa, Itaqui, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6722-
dc.description.abstractThe current world has been changing their eating habits in an attempt to improve their quality of life, which brings opportunities for family farming in horticultural production. The objective of this work is to analyze the aspects of production and commercialization of horticultural products of the city of Itaqui-RS, through exploratory research; a bibliographical review, interviews with key informants and field research were carried out, seeking to identify the quantities produced, the different ways that producers use to market their production, understanding their limits and potentialities. It analyzes the problems in the sphere of production that hinder the development of the segment. In the study it was verified that the production of hortigranjeiros occurs only through members of the family, which means limit for the expansion of production; priority is given to the production of hardwoods, due to the simpler management, which represents a loss of opportunity due to the demand of institutional purchasing programs; in the area of marketing it was observed that for the choice of marketing channels the producer prioritizes consumer confidence and the price of products, in addition to the necessary logistics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgricultura familiarpt_BR
dc.subjectHortigranjeirospt_BR
dc.subjectCanais de comercializaçãopt_BR
dc.subjectFamily farmingpt_BR
dc.subjectHorticulturalistspt_BR
dc.subjectMarketing channelspt_BR
dc.titleAnalise da produção e comercialização de hortigranjeiros no munícipio de Itaqui-RS a partir de um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2274113210391800pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4810993692434345pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
dc.description.resumoO mundo atual vem mudando seus hábitos alimentares na tentativa de melhorar sua qualidade de vida, o que traz oportunidades para a agricultura familiar na produção de hortigranjeiro. Este trabalho tem por objetivo analisar os aspectos de produção e comercialização de produtos hortigranjeiros do município de Itaqui-RS, através de pesquisas exploratória; realizou-se revisão bibliográfica, entrevistas com informantes-chaves e investigação de campo, buscando identificar as quantidades produzidas, as diferentes formas que os produtores utilizam para comercializar sua produção, compreendendo seus limites e potencialidades. Analisa-se os problemas na esfera da produção que dificultam o desenvolvimento do segmento. No estudo foi verificado que a produção dos hortigranjeiros se dá através somente de membros da família, o que significa limite para a expansão da produção; prioriza-se a produção de folhosas, devido ao manejo mais simples, o que representa perda de oportunidade diante da demanda dos programas de compras institucionais; na área de comercialização pôde-se observar que para a escolha dos canais de comercialização o produtor prioriza a confiança do consumidor e o preço dos produtos, além da logística necessária.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Itaquipt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Agronomia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Vinícius Braga Lopes - 2018.pdf398.96 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???