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dc.contributor.advisor1Carpes, Patrícia Pujól Goulart-
dc.creatorSantos, Graziela Carrazzoni dos-
dc.date.accessioned2022-01-31T13:58:47Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-01-31T13:58:47Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSANTOS, Graziela Carrazzoni dos. Ensino superior e bases matemáticas: possibilidades via o ensino híbrido. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciências Exatas e Tecnologia) - Universidade Federal do Pampa, Itaqui, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6528-
dc.description.abstractHybrid Teaching presents itself as a proposal for a teaching methodology that makes use of personalization, seeks to enhance the capabilities of students, as well as trying to meet their needs. The present work aims to present and analyze activities that involve Hybrid Teaching in the study of elementary functions and matrices in Higher Education. To this end, six moments were elaborated during the second semester of 2019, in a class of Mathematical Bases, being tasks via institutional Moodle with contextualized questions; Flipped classroom; rotation by seasons and; use of platforms that are structured in gamification. The implementation of Hybrid Teaching in the component is considered possible and feasible, however it is understood that the method should be implemented gradually until maturity and autonomy on the part of the students are reached, as well as the teacher must present the position of advisor and mediator of this process, seeking to mobilize competencies from an object of knowledge.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectHybrid teachingpt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectHigher educationpt_BR
dc.subjectEnseñanza híbridapt_BR
dc.subjectMatematicaspt_BR
dc.subjectEnseñanza superiorpt_BR
dc.titleEnsino superior e bases matemáticas: possibilidades via o ensino híbridopt_BR
dc.title.alternativeHigher teaching and mathematical bases: possibilities via hybrid teachingpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4503935171122650pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7646090474831649pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ciências Exatas e Tecnologiapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoO Ensino Híbrido se apresenta como uma proposta de metodologia de ensino que fazendo uso da personalização, busca potencializar as capacidades dos estudantes, bem como tentar suprir as necessidades destes. O presente trabalho visa apresentar e analisar atividades que envolvam o Ensino Híbrido no estudo de funções elementares e matrizes no Ensino Superior. Para tal, elaborou-se seis momentos durante o segundo semestre de 2019, em uma turma de Bases Matemáticas, sendo tarefas via Moodle institucional com questões contextualizadas; sala de aula invertida; rotação por estações e; uso de plataformas que se estruturam na gamificação. Considera-se possível e viável a implementação do Ensino Híbrido no componente, todavia entende-se que o método deve ser implementado gradativamente até se alcançar uma maturidade e autonomia por parte dos discentes, bem como o professor deve apresentar a postura de orientador e mediador deste processo, buscando mobilizar competências a partir de um objeto de conhecimento.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Itaquipt_BR
dc.description.ResumenLa enseñanza híbrida se presenta como una propuesta para una metodología de enseñanza que hace uso de la personalización, busca mejorar las capacidades de los estudiantes, así como tratar de satisfacer sus necesidades. El presente trabajo tiene como objetivo presentar y analizar actividades que involucran la enseñanza híbrida en el estudio de las funciones y matrices elementales en la educación superior. Con este fin, se elaboraron seis momentos durante el segundo semestre de 2019, en una clase de Bases Matemáticas, siendo tareas a través de Moodle institucional con preguntas contextualizadas; Aula invertida; rotación por estaciones y; uso de plataformas estructuradas en gamificación. La implementación de la enseñanza híbrida en el componente se considera posible y factible, sin embargo, se entiende que el método debe implementarse gradualmente hasta alcanzar la madurez y la autonomía por parte de los estudiantes, así como el maestro debe presentar el puesto de asesor y mediador de este proceso, buscando movilizar competencias desde un objeto de conocimiento.pt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Ciências Exatas e Tecnologia

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