???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6325
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Feil, Gabriel Sausen-
dc.creatorRibeiro, Michel Meireles-
dc.date.accessioned2022-01-14T19:35:47Z-
dc.date.available2022-01-14T19:35:47Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Michel Meireles. Humor Deleuzeano em peças publicitárias. 2019. 48 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6325-
dc.description.abstractIn this paper, we intend to verify if we can find, in popular pieces that are recognized as humorous, humor in the sense proposed by Gilles Deleuze. For this, we established three movements: (1) conceptualizing humor (Deleuze), downstream activity (UNCTAD, Jambeiro and Ferreira) and creative war machine activity (Feil, Ferreira, Deleuze and Guattari); (2) analyze the selected pieces from the concepts; (3) carry out the analysis considerations and present in two lists the elements that constitute the common sense humor and the elements that constitute the deleuzeano humor. We use the method of bibliographical research, descriptive and conceptual analysis of the pieces. At last, we reflect on the use of humor and its implications for contemporary advertising. In addition, we consider that, through the deleuzeano humor, there are new ways to humor advertising.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHumor (Psicologia)pt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectDeleuze, Gilles, 1925-1995pt_BR
dc.subjectHumor (Psychology)pt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.titleHumor Deleuzeano em peças publicitáriaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8509236997269232pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Feitosa, Sara Alves-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5451869210045387pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, temos por intenção verificar se podemos encontrar, em peças populares que se reconhecem como humorísticas, o humor no sentido proposto por Gilles Deleuze. Para isso, estabelecemos três movimentos: (1) conceituar o humor (Deleuze), atividade downstream (UNCTAD, Jambeiro e Ferreira) e atividade criativa-máquina de guerra (Feil, Ferreira, Deleuze e Guattari); (2) analisar as peças selecionadas a partir dos conceitos; (3) executar as considerações sobre as análises e apresentar em forma de duas listas os elementos que constituem o humor do senso comum e os elementos que constituem o humor deleuzeano. Usamos o método da pesquisa bibliográfica, análise descritiva e conceitual das peças. Por fim, realizamos a reflexão sobre a utilização do humor e suas implicações para a publicidade contemporânea. Além disso, consideramos que, através do humor deleuzeano, existem novas formas de fazer o humor na publicidade.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Michel Meireles Ribeiro 2019.pdf1.13 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???