???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6185
Tipo: Monografia de Especialização
metadata.dc.title: Infância violada: uma aproximação ao estudo da negligência da rede de proteção à criança
Autor(es): Matos, Ronivelton Oliveira de
Primeiro Orientador: Berwig, Solange Emilene
1° Membro da banca: Pedersen, Jaina Raqueli
2° Membro da banca: Martins, Adriele
Resumo: O presente estudo tem como objetivo contribuir no debate sobre a negligência e a postura dos sujeitos que participam da rede de proteção da infância quanto a materialização desta. Sendo assim, pretendeu-se, portanto, mostrar que os próprios laços que tecem a rede, expõem os desafios desse processo, perante as instituições e as equipes técnicas. Para isso, realizou-se uma reflexão teórica, a partir do caso do menino Bernardo. Dessa forma o estudo está dividido em cinco itens, sendo: 1) introdução; 2) particularidades históricas da família, sociedade e Estado na construção social da infância; 3) ampliando a discussão sobre negligência na infância: dificuldades de conceituação e responsabilização da família; 4) rede de proteção: da concepção ao cuidado, e 5) conclusão.
Resumen: Este estudio tiene como objetivo contribuir al debate sobre la negligencia y actitud de los sujetos que participan en la red de protección de la niñez con respecto a su materialización. Por tanto, se pretendía, por tanto, mostrar que los propios lazos que tejen la red, exponen los retos de este proceso, ante instituciones y equipos técnicos. Para ello, se realizó una reflexión teórica, basada en el caso del niño Bernardo. Así, el estudio se divide en cinco ítems, a saber: 1) introducción; 2) particularidades históricas de la familia, la sociedad y el Estado en la construcción social de la infancia; 3) ampliar la discusión sobre el abandono infantil: dificultades para conceptualizar y responsabilizar a la familia; 4) red de seguridad: desde la concepción hasta el cuidado, y 5) conclusión.
metadata.dc.subject: Infância
Crianças - Maus-tratos
Crianças - Maus-tratos - Prevenção
Crianças e violência
Niñez
Niños - Malos tratos
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
Curso: Especialização em Políticas de Atenção à Criança e Adolescente em Situação de Violência
metadata.dc.identifier.citation: MATOS, Ronivelton Oliveira de. Infância violada: uma aproximação ao estudo da negligência da rede de proteção à criança. 2021. 26 p. Monografia (Especialização) – Especialização em Políticas de Atenção à Criança e Adolescente em Situação de Violência - Universidade Federal do Pampa, São Borja, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6185
metadata.dc.date.issued: 23-Aug-2021
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Políticas de Atenção à Criança e Adolescente em Situação de Violência

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Ronivelton Oliveira de Matos 2021.pdf417.89 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???