???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6179
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Potencialização dos e-sports: estratégias de comunicação nas redes sociais
Autor(es): Cabral, Gabriel Mattos
Primeiro Orientador: Beras, Cesar André Luiz
1° Membro da banca: Casagrande, Magnos Cassiano
2° Membro da banca: Salbego, Juliana Zanini
Resumo: O presente trabalho buscou refletir sobre as forma e estratégias de comunicação nas redes sociais de streamer e pro players. Para chegar a essas reflexões passa-se pela descentralização da informação e convergência, com base nos autores, Manuel Castells (1999), Henry Jenkins (2006) que aborda a interação na sociedade em rede moderna, e a convergência dela. Analisou-se as páginas do Facebook de um jogador profissional e um jogador streamer para entender como e porque utilizam as redes sociais de determinada maneira. De acordo com Martino de Sá (2014) Ana Bambrilla (2012) e Fiorite (2017) que compreenderam a teorias das mídias e as mídias sócias, além das diferenças de um jogador profissional e um jogador casual. O estudo foi possível a partir de uma observação não participante, conforme Marconi e Lakatos (2003), no qual se realizou a aplicação de uma pesquisa documental sobre os jogadores analisados.
Abstract: The present work sought to reflect on the forms of communication strategies in the social networks of streamer and pro players. To arrive at these reflections, we went through the decentralization of information and convergence, based on the authors, Manuel Castells (1999), Henry Jenkins (2006) who approached the interaction in the modern network society, her convergence, we analyzed a player's Facebook pages professional and a streamer player to understand how and why they use social networks in a certain way. According to Martino de Sá (2014) Ana Bambrilla (2012) and Fiorite (2017) understood the theories of the media and the partner media, in addition to the differences between a professional player and a casual player. The study was possible from a non-participant observation, according to Marconi and Lakatos (2003), where the application of a documentary research on the analyzed players was carried out.
metadata.dc.subject: Jogos eletrônicos
Jogos
Redes sociais on-line
Comunicação
Mídia social
Video games
Gaming
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: CABRAL, Gabriel Mattos. Potencialização dos e-sports: estratégias de comunicação nas redes sociais. 2021. 64 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6179
metadata.dc.date.issued: 7-May-2021
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Gabriel Mattos Cabral 2021.pdf1.11 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???