???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6029
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Ética e publicidade: estado da arte
Autor(es): Paz, Júlia Rocha
Primeiro Orientador: Feil, Gabriel Sausen
1° Membro da banca: Salbego, Juliana Zanini
2° Membro da banca: Rocha, Marcelo da Silva
Resumo: O objetivo deste trabalho é a realização do estado da arte do tema ética e publicidade. Para isso, faz um levantamento de cem trabalhos que citam “ética” e “publicidade” no Google Acadêmico a partir de alguns critérios de refinamento de busca. Feito isso, o trabalho elabora a análise dos títulos e resumos dos trabalhos (que envolvem diferentes áreas do conhecimento, como saúde, advocacia, comunicação, contabilidade, entre outras) e três categorizações seguidas por discussões: por tipo de publicação, por assunto e por conceito de ética utilizado. Com isso, realiza discussões a partir daquilo que se pode inferir a respeito das categorizações dos trabalhos. Dessa forma, as categorizações servem para auxiliar na reflexão dos dados obtidos a partir de seus cruzamentos. Por fim, o TCC percebe que, quando os trabalhos relacionados à publicidade utilizam o termo ética, apropriam-se dele de diferentes maneiras; entretanto, os conceitos mais encontrados no levantamento realizado são de ética como sinônimo de moral e de ética como legislação, estatuto ou código.
Abstract: The objective of this work is the realization of the state of art of ethics and advertising. For this, does a survey out of one hundred works that mention “ethics” and “advertising” in Google Scholar based on some search refinement criteria. Once this is done, the work does the analysis of the titles and abstracts of the works (which involve different areas of knowledge, such as health, advocacy, communication, accounting, among others) and three categorizations followed by discussions: by type of publication, by subject and by concept of ethics used. With that, holds discussions from what can be inferred about the categorizations of the works. Thus, the categorizations serve to assist in the reflection of the data obtained from their crossings. Lastly, this TCC notices that when the works related to advertising use the term ethics, they use it in different ways; however, the concepts most found in the survey are ethics as a synonym for moral and ethics as legislation, statute or code.
metadata.dc.subject: Ética
Publicidade
Motivação moral
Ethics
Advertising
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: PAZ, Júlia Rocha. Ética e publicidade: estado da arte. 2021. 108 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/6029
metadata.dc.date.issued: 7-May-2021
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Júlia Rocha Paz 2021.pdf822.61 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???