???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/573
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Bica, Alessandro Carvalho-
dc.creatorFaria, Roberto Taylor-
dc.date.accessioned2016-10-06T18:40:39Z-
dc.date.available2016-10-06T18:40:39Z-
dc.date.issued2009-12-08-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/573-
dc.description.abstractThis present Research Paper had as its goal to develop an analysis about the utilization of the Mathematics textbook by Luis Roberto Dante in two high schools in the city of Rio Grande as well as the existence writer of incongruence in the students‟ school performance, differences in their curricula and the dimension of pedagogical action of a math teacher. The choice of this theme has as its theoretical assumption to historicize the use of the mathematics text book in Brazil and its choice process. However, this research used as its methodology the documental analysis, considering as documents the following: the textbook, the Curriculum, the School Performance and the interview of a teacher.en
dc.description.abstractText booken
dc.description.abstractMathematicen
dc.description.abstractSchool performanceen
dc.description.abstractMethodologiesen
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectDesempenho escolarpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleEstudo do livro didático de matemática do ensino médio e suas ocorrências nas redes de ensino pública e privadapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS-
dc.description.resumoO presente trabalho de Pesquisa teve como objetivo desenvolver uma análise sobre o uso, do Livro Didático de Matemática de Luiz Roberto Dante em duas escolas de ensino médio do Município de Rio Grande, bem como da existência de incongruências nos desempenhos escolares de seus alunos, de diferenças em suas grades curriculares e a dimensão da ação pedagógica de uma professora de matemática. A escolha desta temática tem como pressuposto teórico, historicizar o uso do livro didático de matemática no Brasil e seus processos de escolha. Para tanto, esta pesquisa usou como metodologia a analise documental, considerando como documentos, a saber: O Livro Didático, as Grades Curriculares, os Desempenhos Escolares e a Entrevista de uma Professora.-
dc.publisher.departmentCampus Bagé-
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Educação em Ciências e Tecnologia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Monografia Roberto Faria....pdfMonografia apresentada à Coordenação do Programa de Pósgraduação Lato Sensu da Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, para a obtenção do título de Especialista em Educação em Ciências e Tecnologia362.23 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.text3??? ???jsp.display-item.license??? Creative Commons