???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/489
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Recordação , aceitação e libertação em mar absoluto e outros poemas de , Cecília Meireles
Autor(es): Fontáns, Fernanda Quintana
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo de análise os poemas da obra Mar Absoluto e outros poemas (1945), de Cecília Meireles. Em tal obra, o foco se dará a partir da reflexão do sujeito lírico diante da sua condição de vida e da morte. Num primeiro momento, a finitude é vista como sinônimo de perdas e desilusões e, por isso, desperta os sentimentos de sofrimento, luto e melancolia. Já num segundo momento, verificamos uma mudança de olhar do sujeito poético da obra, a partir dos sentimentos de aceitação e libertação do fim da existência humana, marcados pela imagem do mar. Diante dessa renovação, o sujeito lírico de Mar Absoluto e outros poemas poderá entregar-se à conformidade da finitude, que é um destino de todos.
Abstract: Le but de cetravail a com me objectif d’analyser lês poèmes de l’œuvre Mar Absoluto e outros poemas (1945), de Cecília Meireles. Danscetravail, l’accent se fera à partir de La réflexion du sujetlyri que avant de sa condition de vie et de mort.Dansun premier temps, La finitude est considérée com mesy no nyme de pertes et de désillusions et suscite doncdessentiments de tristesse, de deuil et de mélancolie.Ensuite, ensecondlieu, nousvéri fion sun changement de perception de l’objet poétique de l’œuvre, à partir des sentiments d’acceptation et de libération à La fin de l’existence humaine, marqués par l’image de la mer. Avant cette rénovation, le sujet lyri que de Mar Absoluto e outros poemas,pour ra renoncer à La conformité de la finitude, qui est le destin de tous.
metadata.dc.subject: Literatura
Vida
Morte
Poesia
Cecília Meireles
Mar absoluto
Literatura portuguesa
CNPQ: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Campus: Campus Bagé
Tipo de acesso: CC0 1.0 Universal
Licença: http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/489
metadata.dc.date.issued: 12-Sep-2014
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras - Português e Espanhol

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC II definitvo Fernanda Quintana Fontáns- 08092014.docTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para a obtenção do título de Licenciada em Letras.246 kBMicrosoft Word???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.text3??? ???jsp.display-item.license??? Creative Commons