???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4104
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Mara Regina Rodrigues-
dc.creatorKuffner, Rudy Michel Pinheiro-
dc.date.accessioned2019-07-03T19:50:43Z-
dc.date.available2019-07-03T19:50:43Z-
dc.date.issued2017-12-04-
dc.identifier.citationKUFFNER, Rudy Michel Pinheiro. Vídeo game e a cultura contemporânea: Max Payne e o sonho americano. 2017. [67] p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4104-
dc.description.abstractThe present work has the object of research the video game, understood as a media product and search to problematize the speech that the same materialize as narratives that sustain the act of playing. Discussions on culture are as a principle. The goal is to make a reading of how the game Max Payne, transmits to a contemporary way of life centered on an ideal built by the American society nominated of American dream, this characterized like a perfect life, of material conquests mainly. It has as methodology of analysis the method of Diane Rose that allows to establish a relation between the moving image and a previously selected sampling contente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.subjectVideo Gamespt_BR
dc.titleVídeo game e a cultura contemporânea: Max Payne e o sonho americanopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0420292053138735pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5667300571215761pt_BR
dc.contributor.referee1Comassetto, Leandro Ramires-
dc.contributor.referee2Augusti, Alexandre Rossato-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0894082436739953pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6781495501519494pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objeto de pesquisa o vídeo game, compreendido como um produto de mídia, buscando problematizar o discurso que os mesmos materializam como narrativas que sustentam o ato de jogar. Têm-se como princípio as discussões sobre cultura. O objetivo é fazer uma leitura de como o game “Max Payne” transmite a um modo de vida contemporâneo centrado em um ideal construído pela sociedade americana nominado de sonho americano, este caracterizado como uma vida perfeita, de conquistas materiais principalmente. Tem como metodologia de análise o método de Diane Rose, que permite estabelecer uma relação entre a imagem em movimento e um conteúdo de amostragem previamente selecionado.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Rudy Michel Pinheiro Kuffner 2017.pdf5.85 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???