???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4056
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Benefícios Eventuais: Desafios para a intervenção do Assistente Social no Centro de Referência de Assistência Social Leonel Brizola (CRAS Leonel Brizola) no município de São Borja
Autor(es): Rodrigues, Priscila Moreno
Primeiro Orientador: Silva, Jocenir de Oliveira
1° Membro da banca: Gaviraghi, Fabio Jardel
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso é uma síntese alicerçada a partir da experiência de Estágio Supervisionado Obrigatório em Serviço Social II, vivenciado no Centro de Referência de Assistência Social Leonel Brizola (CRAS Leonel Brizola), na Vila Umbu no município de São Borja. Foi formulado como pré – requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal do Pampa – Unipampa Campus São Borja. A partir das vivências do processo de Estágio Supervisionado Obrigatório, principalmente das oportunizadas durante a execução do projeto de intervenção “Famílias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)”, constatou-se a relevância da intervenção do assistente social nos trabalhos realizados com os usuários que buscam atendimento no CRAS Leonel Brizola a procura dos Benefícios Eventuais. O objetivo do trabalho é de explanar a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) contando com um breve resgate histórico de construção dos direitos sociais a partir da Constituição Federal de 1988. Também com considerações sobre a efetivação da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) nos CRAS. A ênfase deste trabalho se dá no trabalho desenvolvido pelo assistente social no atendimento aos benefícios eventuais no CRAS Leonel Brizola no Município de São Borja. Benefícios esses que tiveram sua implementação dissociada de outras ações de proteção social da assistência social e de outras políticas, não compondo um conjunto integrado e articulado de proteção social, se tornando assim um desafio para a intervenção do assistente social.
Abstract: La conclusión del presente trabajo es una síntesis del curso basado en la experiencia de la disciplina de Estágio Supervisionado Obrigatório em Serviço Social II, vivió en el Centro de Referencia de Assistência Social Leonel Brizola (CRAS Leonel Brizola) en el pueblo Umbu en el municipio de São Borja. Está formulado como un pre - requisito para la obtención del grado parcial de Licenciatura en Servicio Social de la Universidade Federal de Pampa – Unipampa/Campus São Borja. De las experiencias del proceso supervisado obligatorio, especialmente alimentada durante la ejecución del proyecto de intervención "Familias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)", señaló la importancia de la intervención de la asistente social en el trabajo realizado con los usuarios que buscan tratamiento en CRAS Leonel Brizola beneficios posibles de la demanda. El propósito de este trabajo es explicar la Política Nacional de Assistência Social (PNAS) tiene una construcción breve reseña histórica de los derechos sociales em Brasil de la Constitución de 1988. También con el estudio de la efectividad de la Política Nacinal de Assistência Social (PNAS) en el CRAS. El énfasis de este trabajo se lleva a cabo en el trabajo de los asistentes sociales en el servicio a los beneficios en el CRAS Leonel Brizola, en São Borja. Beneficios que se habían disociado de la aplicación de otras medidas para proteger el bienestar social y otras políticas, no componer una protección social integral y articulado, por lo que es un reto para la intervención del asistente social.
metadata.dc.subject: Serviço Social
Assistência social
Política pública
Servicio social
Asistencia social
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: RODRIGUES, Priscila Moreno. Benefícios eventuais: desafios para a intervenção do assistente social no Centro de Referência de Assistência Social Leonel Brizola (CRAS Leonel Brizola) no município de São Borja. 2012. 58 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2012.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4056
metadata.dc.date.issued: 16-Jan-2012
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Serviço Social

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Priscila Moreno Rodrigues 2012.pdf531.67 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???