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dc.contributor.advisor1Goin, Mariléia-
dc.creatorFerreira, Taiane da Luz-
dc.date.accessioned2019-06-05T12:19:15Z-
dc.date.available2019-06-05T12:19:15Z-
dc.date.issued2012-01-18-
dc.identifier.citationFERREIRA, Taiane da Luz. O beneficio de prestação continuada na escola e a atuação do serviço social: desvelando a prática profissional. 2012. 60 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4016-
dc.description.abstractThis Work Completion Course presents the historical processes that have been built in the Brazilian education, inclusive education to reach for Persons with Special Educational Needs. Presents the trajectory of the Continuous Cash Benefit School in Brazil, considering that it is the conquest of people with special needs in responding to expressions of social issues, including the socio-economic transformations and the country's policies directly affect the inclusion or exclusion of these subjects. In this sense, aims to analyze the Benefit of staying in school as a way to access and guarantee the rights of children and adolescents with special needs in order to identify how their monitoring is effective in São Borja, more precisely in the RCFSA Center. Methodologically, we use the critical-dialectical method and presents a literature review and documentary research, from the productions of supervised training in Social Work I and II, held in Downtown San Borja RCFSA. On this basis, the experience and exposes the contradictions evident from the situations encountered during home visits in the implementation of the project intervention, the circumstances envisioned in CRAS of the dependencies in the moments of the search for BPC School in that city, as well shows how the inclusion of the professional social worker in this process and challenges of intervention, contributing to the theoretical and methodological understanding of the profession.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectServiço Socialpt_BR
dc.subjectInclusive Educationpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleO beneficio de prestação continuada na escola e a atuação do serviço social: desvelando a prática profissionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8354998988962554pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8917872042158875pt_BR
dc.contributor.referee1Pessôa, Elisângela Maia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3560576146942774pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso apresenta os processos históricos que vêm sendo construídos na educação Brasileira, até chegar à educação inclusiva para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais. Apresenta a trajetória do Benefício de Prestação Continuada na Escola no Brasil, considerando que se constitui pela conquista das pessoas com necessidades especiais no enfrentamento das expressões da questão social, compreendendo que as transformações sócio-econômicas e políticas do país incidem diretamente na inclusão ou exclusão destes sujeitos. Neste sentido, objetiva analisar o Benefício de Prestação Continuada na Escola como forma de acesso e garantia de direitos das crianças e adolescentes com necessidades especiais, a fim de identificar como seu acompanhamento se efetiva no Município de São Borja, mais precisamente no CRAS Centro. Metodologicamente, utiliza-se do método crítico-dialético e apresenta revisão bibliográfica e pesquisa documental, a partir das produções do estágio supervisionado em Serviço Social I e II, realizado no CRAS Centro de São Borja. Com base nisso, expõe a experiência e as contradições evidenciadas à partir das situações encontradas durante as visitas domiciliares realizadas na aplicação do projeto de intervenção, de circunstâncias visionadas no âmbito das dependências do CRAS nos momentos da procura pelo BPC na Escola no referido município, bem como apresenta a inserção do profissional Assistente Social neste processo e os desafios da intervenção, contribuindo para a compreensão teórico-metodológica da profissão.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Serviço Social

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Taiane da Luz Ferreira 2012.pdf3.89 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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