???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/397
Tipo: Relatório Técnico
metadata.dc.title: Contribuições para a superação do fracasso escolar : uma proposta de ação interventiva na rede estadual do RS.
Autor(es): Bueno, Carmem Maria Soares
Primeiro Orientador: Vieira, Maurício Aires
Resumo: Este projeto de intervenção se propôs a pesquisar/analisar as causas do fracasso escolar no Ensino Médio, segundo a visão dos alunos e dos professores, com o propósito de sugerir ações e estratégias que possam instrumentalizar os membros da equipe gestora para minimizar os índices de retenção e de evasão escolar entre os discentes do 1º ano de uma escola da rede pública estadual. A partir dos dados coletados através dos instrumentos de pesquisa e dos indicadores destacados, foram programadas as ações a serem desenvolvidas em conjunto com os membros da equipe gestora, visando diminuir os índices de evasão e retenção. As ações previstas no Plano de Ação, integrante deste Projeto de Intervenção, foram desenvolvidas durante o ano de 2014.
Abstract: Este proyecto de intervención destinada a la investigación / analizar las causas del fracaso escolar en la escuela secundaria , a través de los ojos de los estudiantes y maestros , a fin de proponer acciones y estrategias para equipar a los miembros del equipo de gestión para minimizar las tasas de retención y el absentismo escolar entre los estudiantes de 1er año de una escuela de las escuelas públicas . De los datos recogidos a través de los instrumentos de investigación e indicadores destacados, se planificaron para ser desarrollado en colaboración con los miembros del equipo de gestión a fin de reducir los niveles de deserción y retención de las acciones. Las actuaciones previstas en el Plan de Acción , que forma parte de este proyecto de intervención , se han desarrollado durante el año 2014.
metadata.dc.subject: Fracasso escolar
Gestão escolar
Evasão escolar
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/397
metadata.dc.date.issued: 2015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Carmem Maria Suares Buenos.pdfRelatório Crítico-Reflexivo Mestrado5.35 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???