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dc.contributor.advisor1Feitosa, Sara Alves-
dc.creatorFalcão, Maria Eduarda Dias-
dc.date.accessioned2019-03-25T12:37:03Z-
dc.date.available2019-03-25T12:37:03Z-
dc.date.issued2018-12-07-
dc.identifier.citationFALCÃO, Maria Eduarda Dias. A representação do funk no canal Kondzilla no youtube. 2018. 66 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3857-
dc.description.abstractThis work has as its objective identify how Kondzilla’s YouTube chanel builds a representation of funk. The justification for this stablishment is the relevancy of the genre of funk in brazilian culture, as well as Kondzilla’s chanel – the one with the most subscribers in Brazil and the third most popular chanel in the world. As base theory we utilize the concept of representation by Stuart Hall; the historiography of funk, understanding its transformations and subgenres; as well as we discuss the YouTube platform and the videography language. This paper is developed as a qualitative research that uses bibliographic research and audiovisual analysis, through the following categories: framework, illumination, typography and color palette. The corpus of the analysis is compound by the video clips “Bumbum Tamtam” (2017), by Mc Fioti, and, “Envolvimento” (2018), by Mc Loma e as Gêmeas Lacração, posted on Kondzilla’s chanel. As the main considerations of the research it is possible to afirm that the productions of the Kondzilla chanel, through the analysis categories, utilize audiovisual language to transmit/evidence glamour and wealthiness, being two video clips of the “ostentation” subgenre.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFunk (Música)pt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectYoutube (Recurso eletrônico)pt_BR
dc.subjectFunk (Music)pt_BR
dc.subjectAudiovisual resourcespt_BR
dc.titleA representação do funk no canal Kondzilla no youtubept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8157759928967362pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5451869210045387pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Pereira, Camila Rodrigues-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2232392210490858pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Cruz, Fernando Silva Ferraz da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0729570602569796pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo caracterizar como o canal do YouTube Kondzilla constrói uma representação do funk. A justificativa para este empreendimento é a relevância do gênero funk na cultura brasileira, bem como do canal Kondzilla – o canal com mais inscritos no Brasil e o terceiro maior do mundo. Como base teórica utilizamos o conceito de representação em Stuart Hall; a historiografia do funk, observando suas transformações e subgêneros, bem como discutimos a plataforma YouTube e a linguagem videoclíptica. O trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa utilizando a pesquisa bibliográfica e a análise audiovisual a partir das categorias: enquadramento, iluminação, tipografia e paleta de cores. O corpus de análise é composto pelos videoclipes “Bumbum Tamtam” (2017), de Mc Fioti, e, “Envolvimento” (2018), de Mc Loma e as Gêmeas Lacração, postados no canal Kondzilla. Como principais considerações da pesquisa é possível afirmarmos que as produções do canal Kondzilla através das categorias analisadas utilizam da linguagem audiovisual para transmitir/evidenciar glamour e riqueza, sendo dois videoclipes do subgênero ostentação.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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