???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3665
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: A atuação do pedagogo nas visitas domiciliares no município de Jaguarão/ RS
Autor(es): Ferreira, Luana Brandão
Primeiro Orientador: Silva Júnior, Bento Selau da
1° Membro da banca: Boéssio, Cristina Pureza Duarte
2° Membro da banca: Moura, Patrícia dos Santos
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar a possibilidade de atuação do pedagogo no trabalho de visitas domiciliares no município de Jaguarão/RS. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, por meio da qual foram analisadas obras que trataram sobre visitas domiciliares e espaços formais e não-formais para atuação do pedagogo. A educação não se restringe somente à escola, ao longo do artigo podemos perceber que a mesma está em todos os espaços e o pedagogo torna-se o agente fundamental para atuar nesses espaços. Através das referências bibliográficas podemos concluir que é importante a atuação do pedagogo em espaço não-escolar, para intervenções com as famílias e a equipe de trabalho.
Abstract: Este estudio tiene como objetivo identificar la posibilidad del papel del profesor en el trabajo de las visitas a domicilio en la ciudad de Yaguarón / RS. Se trata de una investigación bibliográfica, a través del cual trabaja se analizaron que trató sobre las visitas a domicilio y espacios formales y no formales para el desempeño de los maestros. La educación no se limita sólo a la escuela, a través del artículo podemos ver que se trata en todos los espacios y el profesor se convierte en el agente fundamental para actuar en estos espacios. A través de las referencias se puede concluir que es importante el papel del profesor en el entorno no escolar para las intervenciones con las familias y el equipo de trabajo.
metadata.dc.subject: Visitas domiciliares
Pedagogo
Agente comunitário de saúde
Visitas a domicilio
Pedagogo
Trabajador de salud de la comunidad
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
metadata.dc.identifier.citation: FERREIRA, Luana Brandão. A atuação do pedagogo nas visitas domiciliares no município de Jaguarão/ RS. 13p. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3665
metadata.dc.date.issued: 10-Dec-2015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Pedagogia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
LuanaBrandãoFerreira2015.pdfLuana Brandão Ferreira 2015275.71 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???