Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3595
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Violência escolar
Autor(es): Gomes, Anelise Bendersky
Primeiro Orientador: Hammes, Lúcio Jorge
1° Membro da banca: Melo, Alan Dutra de
Resumo: O ser humano sempre precisou de regras para viver em sociedade e são essas regras que estão faltando principalmente no seio da família, esses valores deveriam ser repensados e analisados para que futuramente a humanidade não se perca e que o ser humano continue a conviver em harmonia e respeitando o seu semelhante, fato esse que não estamos vivenciando, pois a violência cada dia mais se expande e o medo passou a fazer parte do cotidiano. Observam-se, dentro das escolas, crianças e adolescentes cometendo infrações que se caracterizam por agressões verbais, físicas, pichações, bullying², e furtos, sem nenhuma causa aparente que justifique tais ações ou comportamentos. Dentro desse contexto abordasse-a a violência escolar, tipos de violência, os fatores que levam os jovens a praticar atos violentos, bullying; suas características, como resolver casos urgentes de violência, o papel do educador social na prevenção da violência.
Abstract: Los seres humanos siempre se necesitan para vivir en sociedad y normas estas reglas faltan especialmente en la familia, estos valores deben ser repensadas y analizados de modo que no se pierde el futuro la humanidad yque los seres humanos siguen viviendo en armonía y respetando sus compañeros, un hecho que no estamos experimentando, pues la violencia se expande cada vez más y el miedo se convirtió en parte de la vida cotidiana. Se observan, dentro de las escuelas, los niños y los adolescentes que cometen delitos que se caracterizan por agresiones verbales, físicas, graffiti, bullyings y robo, sin ninguna razón aparente que justifique tales acciones o comportamientos. Dentro de este contexto se le acercó a la violencia escolar, los tipos de violencia, los factores que llevan a los jóvenes a participar en actos de violencia, intimidación, sus características, la forma de resolver los casos urgentes de violencia, el papel de educador social en la prevención de la violencia.
Palavras-chave: Violência escolar
Bullying
Educador
Violencia Escuela
Bullying
Educador
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
Curso: Especialização em Direitos Humanos e Cidadania - 3ª Edição
Citação: GOMES, Anelise Bendersky. Violência escolar. 25p. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Direitos Humanos e Cidadania) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3595
Data do documento: 14-Mar-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Direitos Humanos e Cidadania

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AneliseBenderskyGomes2014.pdfAnelise Bendersky Gomes 2014316.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.