???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3582
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Matta, Isabela Braga da-
dc.creatorPinto, Nádia Santana Xavier-
dc.date.accessioned2019-01-14T15:20:09Z-
dc.date.available2018-12-20-
dc.date.available2019-01-14T15:20:09Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.identifier.citationPINTO, Nádia Santana Xavier. Gestão escolar: captação de recursos nas escolas estaduais de Sant'Ana do Livramento. 29p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Pampa, Campus Santana do Livramento, Santana do Livramento, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3582-
dc.description.abstractThe present work seeks to identify the problems and solutions in the capture of the resources of state schools; to determine what are the necessary requirements and those adopted by public bodies for the release of funds; recognize the ways in which fundraising is carried out, and what are the priorities of their allocation established by schools. It has as general objective to investigate the fundraising process in public schools of Sant'Ana do Livramento. For the development of the project, a review of the literature on research and understanding regarding Education Financing, the situation of Education in Rio Grande do Sul and to understand the Project Management process in fundraising by projects and address some of their concepts. The analysis covered aspects related to organizational culture and structure to support an organizational approach to project management. It is a Triangulation study that contemplates two perspectives, a documentary research and a content analysis, carried out in state schools of the public network of Sant'Ana do Livramento, being two of the central region the two of the periphery of the city. Through an interview with the respective directors and secretaries responsible for the preparation and / or fulfillment of requests or projects that aim at the collection of school resources. Also presented was the schedule of the research application and semistructure interview applied in the respective schools.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectFinanciamento da Educaçãopt_BR
dc.subjectCaptação de recursospt_BR
dc.subjectProject managementpt_BR
dc.subjectFunding of educationpt_BR
dc.subjectCaptation the resourcespt_BR
dc.titleGestão escolar: captação de recursos nas escolas estaduais de Sant'Anna do Livramentopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7151850336393169pt_BR
dc.contributor.referee1Adão, Sebastião Ailton da Rosa Cerqueira-
dc.contributor.referee2Cassanego Jr., Paulo Vanderlei-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7581727785609073pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1120777834924443pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente estudo buscou investigar o processo de captação de recursos nas escolas públicas de Sant’Ana do Livramento. Para o desenvolvimento da pesquisa foi conduzida, inicialmente, uma revisão da literatura no tocante à investigação e compreensão referente ao Financiamento da Educação, a situação da Educação no Rio Grande do Sul e para compreender o processo de Gestão de Projetos na captação de recursos por projetos e abordar alguns de seus conceitos. A análise cobriu aspectos relativos à cultura e à estrutura organizacionais para suportar uma abordagem organizacional para o gerenciamento de projetos. Trata-se de um estudo de Triangulação contemplando duas perspectivas, uma pesquisa documental e uma análise de conteúdo, realizadas em escolas estaduais da rede pública de Sant’Ana do Livramento, sendo duas da região central as duas da periferia da cidade. Foi possível reconhecer as formas de captações dos recursos, desde os enviados pelos governos estatuais e os federais, também identificou-se ações de empreendedorismo realizada pelos gestores das escolas, engajados em trabalhar com o setor financeiro das escolas de forma positiva e auto sustentável. Proporcionando aos alunos maior qualidade de ensino, gerando motivação e reconhecimentos na comunidade escolar.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Modelo de Projeto de TCC (fim nadia (1) (Reparado) Nádia Xavier.pdfTCC Nádia Santana Xavier Pinto - 2018595.6 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???