???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3426
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Relações públicas e o gerenciamento nas redes sociais: uma análise das postagens realizadas por empresas de São Borja no Facebook
Autor(es): Amaral, Patricia Paula
Primeiro Orientador: Gonçalves, Carmem Regina Abreu
1° Membro da banca: Silva, Marcela Guimarães e
2° Membro da banca: Rhoden, Valmor
Resumo: Neste trabalho é discutida a utilização do Facebook em cinco empresas de diferentes segmentos da cidade de São Borja. A pesquisa bibliográfica foi realizada com ênfase sobre as mídias sociais, além da atuação do Relações-Públicas no contexto digital e também foi analisada de que maneira se enquadram, nesse cenário, esses profissionais. Foi discutida ainda o que as mídias digitais representam hoje, entendendo que são mais do que interação entre amigos ou colegas e sim uma maneira de relacionamento entre empresa e clientes. A metodologia de Análise de Conteúdo foi usada na coleta quantitativa dos dados, que analisou as publicações realizadas em suas fan pages, e a participação/interação do público com o conteúdo publicado, durante o mês de novembro de 2014. Os resultados indicaram que ainda há muito a ser explorado, para o efetivo uso dessa ferramenta na comunicação, e ainda demonstrou que as empresas perceberam o poder de influência do Facebook e vem utilizando essa rede social e outras para se aproximar de seus clientes.
Abstract: This paper discussed the use of Facebook in five companies in the city of São Borja different segments. The literature search was performed with emphasis on social media, besides the performance of the Public-Relations in the digital environment and was also analyzed how fit, in this scenario, these professionals. It was also discussed what digital media represent today, understanding that are more than interaction between friends or colleagues but a way of relationship between company and customers. The Content Analysis methodology was used in the quantitative data collection, which analyzed the publications made in their fan pages, and the participation / public interaction with the content published during the month of November 2014. The results indicated that there is still much to be explored forthe effective use of this tool in communication, and also showed that companies have realized the power of influence of Facebook and has been using this social network and other to get closer to their customers.
metadata.dc.subject: Mídia social
Facebook (Rede social on-line)
Relações públicas
Social media
Public relations
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: AMARAL, Patricia Paula. Relações públicas e o gerenciamento nas redes sociais: uma análise das postagens realizadas por empresas de São Borja no Facebook. 2015. 43p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3426
metadata.dc.date.issued: 20-Jan-2015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Relações Públicas

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Patricia Paula Amaral (2015).pdf620.68 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???