???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3348
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: A importância do brincar ao ar livre
Autor(es): Franco, Nadia Garcia
Primeiro Orientador: Machado, Juliana Brandão
Coorientador: Ourique, Maiane Liana Hatschbach
1° Membro da banca: Costa, Larissa Lima Nascimento
2° Membro da banca: Melgares, Tatiane Mena Silveira
Resumo: O presente trabalho aborda a importância do brincar ao ar livre, tendo como objetivo investigar a importância do brincar ao ar livre para o desenvolvimento das crianças, analisando em que medida pais, professores e o ambiente escolar proporcionam tempo e espaço para o brincar. Através uma pesquisa exploratória, realizada por meio de materiais como: filmes, artigos e livros, foi possível perceber e observar a riqueza que atividades como jogos, brinquedos e brincadeiras, trazem para a formação da personalidade e da autonomia. Assim, é possível oferecer à criança estratégias para um desenvolvimento saudável e feliz, apoiado, orientado e supervisionado por pais, professores e demais responsáveis pela formação das crianças.
Abstract: El presente trabajo aborda la importancia de jugar al aire libre, teniendo como objetivo investigar la importancia de jugar al aire libre para el desarrollo de los niños, analizando en que medida padres, profesores y el ambiente escolar proporcionan tiempo y espacio para el juego. A través de una investigación exploratoria, realizada por medio de materiales como: películas, artículos y libros, fue posible percibir y observar la riqueza de actividades como juegos y juguetes, traen para la formación de la personalidad y de la autonomía. Así, es posible ofrecer al niño estrategias para um desarrollo saludable y feliz, apoyado, orientado y supervisionado por padres, profesores y demás responsables por la formación del niño.
metadata.dc.subject: Brincar
Ar livre
Desenvolvimento infantil
Jugar
Aire libre
Desarrollo Infantil
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
metadata.dc.identifier.citation: FRANCO, Nadia Garcia. A importância do brincar ao ar livre. 19p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3348
metadata.dc.date.issued: 17-Jul-2018
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Pedagogia

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
NadiaGarciaFranco2018.pdfNadia Garcia Franco 2018564.29 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???