???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3281
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Salbego, Juliana Zanini-
dc.creatorCamargo, Janiélli Terezinha Ferreira-
dc.date.accessioned2018-08-29T19:20:15Z-
dc.date.available2018-08-29T19:20:15Z-
dc.date.issued2010-07-12-
dc.identifier.citationCAMARGO, Janiélli Terezinha Ferreira. “Vende-se” beleza e responsabilidade social: a representação da ideologia em embalagens recicláveis. 2010. 70p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3281-
dc.description.abstractThis study aims to examine how the ideological discourse appears in the communication strategies conveyed in recyclable packaging of shampoo. From the analysis sought to determine the elements present in packaging through the lines Natura Plant (brand Natura) and OX + Plants Plants (OX Cosmetics brand). The study is based on theoretical Ideology by Thompson (1995) in a broad context and by Vestergaard and Schroder (2004) that deals in a more restricted context, ideology in advertising. He also worked to communication addressed by the authors as Calver (2009) which deals with verbal and visual communication through design, packaging, Guimarães (2004) that deals with color as cultural information and Farina (2006) that comes within sensations they transmit and the concept of consumption is another important aspect of the work that appears when using the authors Canclini (1995) and Bauman (2001, 2004). Thus, the research develops a perspective of critical social analysis. It is observed that the hallmarks of this segment develop a list of strategies in pursuit of persuading your audience, and they are organized from the various component elements of packaging. We also know that behind this discourse, breeds that link to other operational strategies of various types in order to legitimize the way the service of power.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectIdeologiapt_BR
dc.subjectConsumo (economia)pt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectIdeologypt_BR
dc.title“Vende-se” beleza e responsabilidade social: a representação da ideologia em embalagens recicláveispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9759285460409514pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1504569933099072pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, João Antônio Gomes-
dc.contributor.referee2Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6988575983301662pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo analisar de que forma o discurso ideológico se afigura nas estratégias de comunicação veiculadas nas embalagens recicláveis de shampoo. A partir da análise, buscou-se averiguar os elementos presentes nas embalagens das linhas Natura Plant (marca Natura) e OX Plants+Plants (marca OX Cosméticos). O estudo tem como base teórica a concepção de ideologia apresentada por Thompson (1995) em um contexto amplo e a apresentada por Vestergaard e Schroder (2004), que é tratada na propaganda em um contexto mais restrito. Também trabalhou-se a comunicação abordada por autores como Calver (2009), que aborda a comunicação visual e verbal através do design de embalagem, Guimarães (2004) que trata a cor como informação cultural e Farina (2006), que a discute no âmbito de sensações que elas transmitem; a concepção de consumo é outro aspecto importante do trabalho que se afigura pelo uso dos autores Canclini (1995) e Bauman (2001, 2004). Assim, a pesquisa se desenvolve sob uma perspectiva de análise social crítica. Observa-se que as marcas deste segmento desenvolvem um rol de estratégias na busca da persuasão de seu público, e que estas se organizam a partir dos diversos elementos componentes das embalagens. Sabe-se também que, por trás deste discurso, engendram-se outros que articulam estratégias operacionais de diversos tipos no intuito de legitimar o sentido a serviço do poder.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
JANIÉLLI TEREZINHA FERREIRA CAMARGO 2010.pdf1.26 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???