???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3232
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Feitosa, Sara Alves-
dc.creatorCuzzuol, Luciano Duarte-
dc.date.accessioned2018-07-24T12:09:24Z-
dc.date.available2018-07-24T12:09:24Z-
dc.date.issued2014-03-27-
dc.identifier.citationCUZZUOL, Luciano Duarte. Intertextualidade cinema/publicidade: uma análise dos VT´S publicitários Bleu e The one, de Martin Scorsese. 2014. 70p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3232-
dc.description.abstractThis paper presents a study about the intertextual relationship movie/advertising. Aims to analyze how manifests typical aesthetic elements of film production in VT Martin Scorsese 's The One and advertising Bleu, respectively created for Chanel and Dolce & Gabbana brands. The theoretical framework is segmented in the following order: audiovisual characteristic elements of film language; typical elements of advertising language; advertising in audiovisual media (film and TV); definition of the term intertextuality (the light of Bakhtin studies); intertextuality movie/advertising, with examples of business inspired films. The method used in the investigation was the visual analysis, with the presentation of the advertising script and shooting script in description box with the use of frames in both ads. From the analysis of VT 's is concluded that the characteristic filmic audiovisual resources Scorsese also present in advertising productions where the director signs.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectAnúnciospt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectComunicação de massa e linguagempt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectScorsese, Martinpt_BR
dc.titleIntertextualidade cinema/publicidade: uma análise dos VT´S publicitários Bleu e The one, de Martin Scorsesept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5112593715100244pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5451869210045387pt_BR
dc.contributor.referee1Santor, Fernando Silva-
dc.contributor.referee2Feil, Gabriel Sausen-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7591838935545985pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo a respeito da relação intertextual cinema/publicidade. Tem como objetivo analisar de que forma se manifesta elementos estéticos típicos da produção cinematográfica de Martin Scorsese nos VT´s publicitários Bleu e The One, respectivamente, criados para as grifes Chanel e Dolce & Gabbana. O referencial teórico está segmentado na seguinte ordem: elementos audiovisuais característicos da linguagem cinematográfica; elementos típicos da linguagem publicitária; a publicidade nos meios audiovisuais (cinema e TV); conceituação do termo intertextualidade (à luz dos estudos bakhtinianos) e a intertextualidade cinema/publicidade, com exemplos de comerciais inspirados em obras cinematográficas. O método adotado na investigação é a análise audiovisual, com a apresentação da decupagem em roteiro publicitário e quadro de descrição com a utilização de frames nos dois anúncios. A partir da análise dos VT´s, conclui-se que os recursos audiovisuais fílmicos característicos de Scorsese também se apresentam nas produções publicitárias em que o diretor assina.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Luciano Duarte Cuzzuol 2014.pdf5.42 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???