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dc.contributor.advisor1Martins, Tiago Costa-
dc.creatorFeldberg, Gabriela Ocampos-
dc.date.accessioned2018-04-04T14:00:28Z-
dc.date.available2018-04-04T14:00:28Z-
dc.date.issued2017-12-11-
dc.identifier.citationFELDBERG, Gabriela Ocampos. Comunicação interna e storytelling: estudo do projeto “dia de reflexão” da empresa Vale. 2017. 51p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2619-
dc.description.abstractThis job analyzes the use of Storytelling as a strategy of approach between the organization and the internal public, based on the analysis of the audiovisual produced by the company Vale in the year 2016, for the project "Day of reflection". In this study, issues related to internal communication and their importance for the development of the organization are discussed, as well as Storytelling as a strategy that is growing in the organizational environment. We used methodological tools such as bibliographic research, documentary analysis and the case study to develop this study, applying the proposal of Storytelling structuring matrix in the audiovisual "Why take risks?" Of the company Vale S / A, thus visualizing the form with that the company used this strategy to draw the attention of the internal public to the awareness against accidents in the environment where they work. The study demonstrated that through the use of this format it is possible to use new technologies in a more intelligent and effective way, working internal communication in a strategic way, in favor of the interests to be contemplated by the organization, planning actions of internal communication with the use of the Storytelling ways to work on engaging individuals.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectTerapia narrativapt_BR
dc.subjectVale (Firma)pt_BR
dc.subjectSegurança do trabalhopt_BR
dc.subjectInternal communicationpt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.titleComunicação interna e storytelling: estudo do projeto “dia de reflexão” da empresa Valept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8453699175226274pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2519320965882266pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8326517019543257pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa o uso do Storytelling como uma estratégia de aproximação entre a organização e o público interno, a partir da análise do audiovisual produzido pela empresa Vale no ano de 2016, para o projeto “Dia de reflexão”. Neste estudo são abordados assuntos relacionados a comunicação interna e sua importância para o desenvolvimento da organização, e também o Storytelling como uma estratégia que vem crescendo no meio organizacional. Foram utilizados instrumentos metodológicos como pesquisa bibliográfica, análise documental e o estudo de caso, para desenvolver este estudo, aplicando a proposta de matriz estruturante de Storytelling no audiovisual “Por que correr riscos?” da empresa Vale S/A, assim visualizando a forma com que a empresa se utilizou desta estratégia para chamar a atenção do público interno para a conscientização contra acidentes no ambiente onde trabalham. O estudo demonstrou que através do uso deste formato é possível se utilizar de novas tecnologias de forma mais inteligente e eficaz, trabalhando a comunicação interna de forma estratégica, a favor dos interesses a serem contemplados pela organização, planejando ações de comunicação interna com o uso do Storytelling formas de trabalhar o engajamento dos indivíduos.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
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