???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2377
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Campanhas de conscientização: como a recepção compreende a mobilização proposta neste tipo de abordagem
Autor(es): Antunes, Renata Fonseca
Primeiro Orientador: Santor, Fernando Silva
2° Membro da banca: Ferreira, José Wesley
Resumo: Este trabalho tem como tema a relação entre a recepção e campanhas sobre conscientização, para compreender se as últimas são capazes de mobilizar o público receptor, trazendo a recepção como objeto de estudo. Não há muitos enfoques especialmente sobre a temática escolhida, no entanto, é possível encontrar muitas analises que focam no desenvolvimento das campanhas, mas não diretamente sobre a recepção. Esse trabalho está orientado pela hipótese de que os métodos utilizados nas campanhas de conscientização nem sempre funcionam, que nem sempre são eficazes, ou seja, que o público pode refletir, mas nem sempre agir. Através disso encontra-se um problema ligado a como os telespectadores compreendem as peças de campanhas de conscientização e se elas são ou não capazes de mobilizar. Este trabalho tem como objetivo geral analisar, considerando o processo de decodificação da mensagem, como esse público recebe as mensagens emitidas através de campanhas de conscientização, levando em consideração a estratégia desse tipo de abordagem. Para chegar as considerações sobre isso, há como metodologia a pesquisa bibliográfica e entrevista em profundidade. O trabalho tem como base os Estudos Culturais tanto como aporte teórico quanto metodológico. Através das entrevistas, são adquiridos dados que podem ser levados em consideração em outras campanhas e entendido, que as campanhas podem levar o público a refletir, mas nem sempre a agir, não conseguindo de maneira absoluta, mobilizar. Através da experimentação, a hipótese levantada, se comprova como verdade.
Abstract: This work has as its theme the relationship between the reception and awareness campaigns, to understand whether the latter are able to mobilize the receiver audience, bringing the office as a subject of study. There are many approaches especially on the chosen theme, however, you can find many analyzes that focus on the development of campaigns, but not directly on the reception. This work is based on the hypothesis that the methods used in awareness campaigns do not always work, which are not always effective, ie that the public may reflect, but not always act. Thereby there is a problem linked to how viewers understand the pieces of awareness campaigns and whether or not they are able to mobilize. This work has as main objective to analyze, considering the message decoding process, as this audience receive the messages sent through awareness campaigns, taking into account the strategy of this approach. To get the considerations about it, there as methodology the bibliographical research and indepth interview. The work is based on cultural studies as both theoretical and methodological contribution. Through interviews, data is acquired that can be taken into consideration in other campaigns and understood that campaigns can take the audience to think, but not always to act, failing absolutely to mobilize. Through experimentation, the hypothesis, if proven to be true.
metadata.dc.subject: Publicidade
Campanhas publicitárias
Conscientização
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: ANTUNES, Renata Fonseca. Campanhas de conscientização: como a recepção compreende a mobilização proposta neste tipo de abordagem. 106p. 2015. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2377
metadata.dc.date.issued: 8-Dec-2015
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
RENATA FONSECA ANTUNES.pdf1.05 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???