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dc.contributor.advisor1Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.creatorSalbego, Rodrigo Fogliato-
dc.date.accessioned2018-02-16T13:21:13Z-
dc.date.available2018-02-16T13:21:13Z-
dc.date.issued2017-07-07-
dc.identifier.citationSALBEGO, Rodrigo Fogliato. O licenciamento de Star Wars no Brasil como estratégia de marketing. 109p. 2017. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2323-
dc.description.abstractThis work has the theme of brand licensing, with the objective of identifying the types of licensing that were used by the brand Star Wars in Brazil, for the accomplishment of this monograph, was based on three methodological procedures, these being: bibliographic research, research Exploratory and case study. From the bibliographic research, the history of the Star Wars brand was introduced, the concepts of marketing, segmentation, consumer behavior, strategies and the types of licensing that comprise the various ways to obtain a license for cooperative or own use of some company. In the exploratory phase, a research was carried out in order to find the companies that had licensed the brand Star Wars in Brazil, for this was created a questionnaire aimed at the public fan of the brand Star Wars and from the answers obtained, five companies were identified and delimited Which serve as a focus for this work: Nestlé, McDonald's, Subway, Cinépolis and Cinemark. An in-depth analysis of the licensing strategies adopted by them - detecting the types of licensing and relationship with the objectives of companies that have a direct relationship with the Star Wars brand in Brazil.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectStar wars (Filme)pt_BR
dc.subjectMarca registrada - Licençapt_BR
dc.titleO licenciamento de Star Wars no Brasil como estratégia de marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Denise Aristimunha de-
dc.contributor.referee2Pereira, João Antônio Gomes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6988575983301662pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557009746779086pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema o licenciamento de marca, com objetivo de identificar os tipos de licenciamento que foram utilizados pela marca Star Wars no Brasil, para a realização desta monografia, foi fundamentado em três procedimentos metodológicos, sendo estes: a pesquisa bibliográfica, a pesquisa exploratória e o estudo de caso. A partir da pesquisa bibliográfica foram trazidos o histórico da marca Star Wars, os conceitos de marketing, segmentação, comportamento do consumidor, estratégias e os tipos de licenciamento que compreendem os vários modos de se obter uma licença para uso cooperativo ou próprio de alguma empresa. Na fase exploratória, foi realizada uma pesquisa com intuito encontrar as empresas que haviam licenciado a marca Star Wars no Brasil, para isso foi criado um questionário voltado ao público fã da marca Star Wars e a partir das respostas obtidas, foram identificadas e delimitadas cinco empresas que servem de foco para este trabalho: Nestlé, McDonald’s, Subway, Cinépolis e Cinemark. Foi então feito uma análise profunda das estratégias de licenciamento adotadas por elas –– detectando os tipos de licenciamento e relação com os objetivos das empresas que fazem relação direta com a marca Star Wars no Brasil.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

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