???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2302
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Reciclagem criacionista do homem pelo viés dos implícitos da semântica argumentativa e possíveis diálogos intertextuais da dimensão humana
Autor(es): Martins, Geraldo Magela
Primeiro Orientador: Moser, Denise Aparecida
1° Membro da banca: Boéssio, Cristina Pureza Duarte
2° Membro da banca: Rosa, Otávio Botelho
Resumo: De onde viemos? O que estamos fazendo aqui? Por que viemos? Para onde iremos? Essas inquietantes indagações nos levam à pergunta que não se cala: Quem somos nós? Por pressuposto, Carl Sagan, um cientista, afirma que somos pó das estrelas; algumas religiões, que somos filhos de Deus; outros, que somos obras do acaso; outros proferem que somos nada. Este presente Trabalho, de Conclusão de Curso, aposta na hipótese de que somos Espírito, Alma e Corpo; uma trindade humana, o homem integral, o homem cósmico, feito a imagem e semelhança do Criador, o Uno, do qual todas as coisas existem e dele procedem. É um trabalho que abrange a ciência linguística, cuja ferramenta propiciou a busca de uma probabilidade do que possa ser o ser humano. É uma pesquisa bibliográfica a qual oportuniza ao homem se (re) inventar, se reciclar, de fazer uma releitura de si mesmo a partir do Criacionismo bíblico pelo viés da Semântica Argumentativa, da Intertextualidade dos Livros Sacros e Teorias Científicas sobre a origem humana, cito a Genética e o Evolucionismo. A introspectiva questão: “Quem somos nós?” é uma eterna busca do homem na compreensão de si mesmo e do universo o qual ele está inserido, cujo ser primordial é ele próprio; o maior agente em todos os aspectos e circunstâncias cósmicas deste universo até então conhecido que, por conseguinte, só se sabe de sua existência como ser vivo racional.
Abstract: De dónde venimos? ¿Qué estamos haciendo aquí? ¿Por qué venimos? ¿Dónde vamos a ir? Estas inquietantes indagaciones nos llevan a la pregunta que no quiere callar: ¿quiénes somos? Por supuesto, Carl Sagan, un científico, afirma que somos polvo de estrellas; algunas religiones, que somos hijos de Dios; otros, que somos obras del acaso; otros pronuncian que no somos nada. El presente trabajo de finalización, apuesta en la hipótesis de que somos Espíritu, Alma y Cuerpo; una trinidad humana, todo el hombre, el hombre cósmico, hecho a imagen y semejanza del Creador, Aquel del que existen todas las cosas y que de él proceden. Es un trabajo que abarca la ciencia lingüística, cuya herramienta proporcionó a la búsqueda de una probabilidad de lo que puede ser el ser humano. Es una investigación bibliográfica que permite que un hombre se (re) invente, recicle, haga una relectura de sí mismo desde el creacionismo bíblico por el foco de la Semántica Argumentativa, la intertextualidad de la Sacra y teorías científicas sobre las orígenes humanas, cito la genética y el evolucionismo. La pregunta introspectiva: "¿quiénes somos" es una búsqueda eterna del hombre en la comprensión de sí mismo y el universo en el que se inserta, cuyo ser primordial es él mismo; el mayor agente en todos los aspectos y circunstancias cósmicos de este universo, conocido hasta ahora que, por lo tanto, sólo se sabe de su existencia como ser vivo racional.
metadata.dc.subject: Homem - origem
Semântica argumentativa
Criacionismo bíblico
Hombre - origen
Semántica argumentativa
Creacionismo bíblico
CNPQ: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
metadata.dc.identifier.citation: MARTINS, Geraldo Magela. Reciclagem criacionista do homem pelo viés dos implícitos da semântica argumentativa e possíveis diálogos intertextuais da dimensão humana. 57p. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Letras – Português/Espanhol) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2016.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2302
metadata.dc.date.issued: 24-Aug-2016
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Licenciatura em Letras - Português e Espanhol

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
GeraldoMagelaMartins2016.pdfGeraldo Magela Martins 20161.5 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???