Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2092
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Práticas de gerenciamento da cadeia de suprimentos: estudo realizado em uma loja de supermercado na cidade de Santana doLlivramento
Autor(es): Martins, Vanessa Trindade
Primeiro Orientador: Matta, Isabela Braga da
1° Membro da banca: Vargas, Katiuscia de Fátima Schiemer Vargas
2° Membro da banca: Cassanego Júnior , Paulo Vanderlei
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar o gerenciamento da cadeia de suprimentos da loja de um supermercado da cidade de Santana do Livramento – Rio Grande do Sul. Para isso foi realizado um estudo de caso, com uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa e foram realizadas entrevistas com os funcionários para a análise de conteúdo. O resultado alcançado permitiu identificar que a loja possui e desempenha um bom gerenciamento da cadeia de suprimentos, onde as funções dentro da loja estão bem definidas e organizadas de acordo com os objetivos estabelecidos, os seus funcionários executam tarefas de acordo com as necessidades dos setores, onde foi possível analisar a falta de qualificação no procedimento de algumas tarefas, automatizando o trabalho de alguns funcionários sem desenvolver habilidades para melhorar o funcionamento do setor, e para contribuir com o desempenho da loja do supermercado.
Resumen : This work had the objective of analyzing the supply chain management of a supermarket in the city of Santana do Livramento-Rio Grande do Sul. A case study was conducted with a descriptive research, qualitative approach and interviews were conducted with the employees for content analysis. The result achieved allowed to identify that the store owns and performs a good supply chain management, where functions within the store are well defined and organized according to established objectives, its employees perform tasks according to the needs of the sectors, where it was possible to analyze the lack of qualification in the procedure of some tasks, automating the work of some employees without developing skills to improve the operation of the sector, to contribute to the performance of the store supermarket.
Palabras clave : Cadeia de suprimentos
Gerenciamento
Qualificação dos funcionários
Supply chain
Management
Qualification of employees
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI : http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2092
Fecha de publicación : 28-nov-2017
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Modelo certo de TC para gravar 2( versão correta).pdfTCC Vanessa Trindade Martins416.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.