???browse.full.header??? ???browse.type.metadata.program??? Especialização em Neurociência Aplicada à Educação

???browse.nav.jump??? 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
???browse.nav.enter???  
???browse.full.range??? ???browse.full.prev??? 
???itemlist.dc.date.issued??????itemlist.dc.title??????itemlist.dc.creator??????itemlist.dc.type???
2019A contribuição da neurociência na formação inicial e continuada do professor: uma revisão na literaturaMoreira, Jaqueline da SilvaMonografia de Especialização
2019(Des) Atenção na escola? Dá um “busca” na Unicamp! O olhar da Universidade de Campinas aos mecanismos atencionais na educação escolarVasconcelos, Claudia da Câmara CantoMonografia de Especialização
2017Efeito agudo de atividades físicas distintas sobre a atenção seletiva e memória de escolaresBarreto, Mariana de SouzaMonografia de Especialização
2019Estratégias de alfabetização para crianças com o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, baseadas na neurociênciaSamuel, Camila Natiele PereiraMonografia de Especialização
2017Experienciar, sentir e aprender para transformar: articulações entre o fundamento neurobiológico das emoções e a perspectiva estético-ambiental da educaçãoFranco, Ronan MouraMonografia de Especialização
2017Impacto das intervenções sensório-motoras no desenvolvimento infantilResena, Priscila Veridiana de Barros SilveiraMonografia de Especialização
2019A importância da parceria escola e família no processo educacional da criança com auxílio da neurociênciaPereira, Luís Antonio LinkeMonografia de Especialização
2017Influência da hora do dia sobre o desempenho cognitivo de escolaresLeão, Isis Alessandra Spohr RecchiMonografia de Especialização
2017Influência da jornada dupla de trabalho e estudo sobre a memória de mulheres jovensBertei, Maria Izabel Claus PratoMonografia de Especialização
2017A influência da música no desenvolvimento motor e verbal de crianças de 4 a 5 anosSevero, Taiana Fernanda MartinsMonografia de Especialização
2019A influência dos jogos didáticos no processo de ensino e aprendizagem: uma abordagem a partir da neurociênciaFreitas, Gilmar RibeiroMonografia de Especialização
2017Interfaces da Neurociência com a área das altas habilidades / superdotação: potenciais relações ao processo de aprendizagemEscobar, Taise AcunhaMonografia de Especialização
2017Métodos de aprendizagem em educação nutricional para escolares: uma revisão de literaturaMarques, Etyéle BastosMonografia de Especialização
2017A neurociência e a educação física na educação infantilSilva, Carlos Eduardo Izaguirre daMonografia de Especialização
2017Neurociência e as múltiplas representações: uma convergência para o ensino de ciênciasBica, Mário Sérgio NunesMonografia de Especialização
2017Percepção de professores da educação básica acerca das contribuições da neurociência para a superação de situações de dificuldade encontradas no dia a dia da sala de aulaAlves, Christiane OliveiraMonografia de Especialização
2017Popularizando a neurociência e sua relação com a educação no interior do Rio Grande do SulMoreira, Cláudia dos SantosMonografia de Especialização
2019A psicomotricidade como uma ferramenta pedagógica no desenvolvimento infantil: um estudo analítico com professores da educação infantilNunes, Eva Celia GonçalvesMonografia de Especialização
2019Uma reflexão sobre o uso da tecnologia no processo ensino aprendizado de língua inglesa por parte de jovens estudantesTeixeira, Diego Sater da LuzMonografia de Especialização
2017O Tai Chi Chuan reduz o estresse, mas não a ansiedade de estudante do ensino fundamentalMachado, Rui SeabraMonografia de Especialização