???browse.full.header??? ???browse.type.metadata.author??? Mello, Elena Maria Billig

???browse.nav.jump??? 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
???browse.nav.enter???  
???browse.full.range???  ???browse.full.next???
???itemlist.dc.date.issued??????itemlist.dc.title??????itemlist.dc.creator??????itemlist.dc.type???
15-Aug-2019Abordagem de temas no ensino de ciências: reflexões para processos formativos de professoresFonseca, Eril Medeiros daDissertação
25-Sep-2019Acessibilidade atitudinal e pedagógica no ensino superior: caminhos para inclusão dos estudantes com deficiência na universidadeBrasil, Jôse StornioloDissertação
30-Aug-2021Acordos de Cooperação Acadêmica Internacional na Fronteira: caso Unipampa/Campus Santana do LivramentoFabiano, Anna Claudia SieverdingDissertação
2019Anais do II Seminário Inovação Pedagógica: formação acadêmico-profissionalUniversidade Federal do Pampa, (Brasil)Anais de Evento
2018Anais do Seminário Inovação Pedagógica: "repensando estratégias de formação acadêmico-profissional em diálogo entre educação básica e educação superiorUniversidade Federal do Pampa, (Brasil)Anais de Evento
2017Anais do XIV encontro sobre investigação na escola: educar para a democracia e a justiça socialMello, Elena Maria BilligAnais de Evento
2019Anais Seminário: ações, reflexões, fundamentaçõesRorato, Adriana; Mello, Elena Maria BilligAnais de Evento
2015Análise epistemológica das metodologias de ensino de professoras da área de Ciências da NaturezaBordignon, Anelise PereiraTrabalho de Conclusão de Curso
8-Feb-2021Avaliação e emoção: relações no processo de ensino-aprendizagem no ensino técnico integradoPinho , Louise Silva doDissertação
28-Aug-2019Ciranda da vida que gira e faz girar a roda” do brincar como experimentação de devires docentes na educação infantil.Corrêa, Semíramis MartinsDissertação
7-Dec-2017(Des)valorização dos funcionários da escola de educação infantil: reflexões no viés da inovação pedagógicaAlves, Lucilene da CostaTrabalho de Conclusão de Curso
9-Jul-2019O discurso oficial sobre a avaliação da aprendizagem nos cursos de formação de professores em Ciências da NaturezaChaves, Letícia LeiteTrabalho de Conclusão de Curso
2014Educação e saúde no contexto Escolar: compartilhando vivências, explorando possibilidadesMello, Elena Maria BilligArtigo de Evento
16-Nov-2020O ensino de ciências na perspectiva da educação inclusiva: uma análise a partir da produção e implementação de um material didático em 3DOliveira, Cíntia Rochele Alves deDissertação
27-Jun-2018Ensino de ciências no 9º ano do Ensino Fundamental: uma proposta de ensino-aprendizagem na perspectiva interdisciplinar e contextualizadaOliveira, Lidiane EsteveTrabalho de Conclusão de Curso
31-Mar-2020O essencial é invisível aos olhos e cativa o coração”: investigação sobre a superação de barreiras atitudinais no processo de ensino de estudantes com TEA na educação infantil.Poersch, Lauren AzevedoDissertação
2017Experienciar, sentir e aprender para transformar: articulações entre o fundamento neurobiológico das emoções e a perspectiva estético-ambiental da educaçãoFranco, Ronan MouraMonografia de Especialização
Jul-2016Formação acadêmico-profissional de professores do ensino médio : reflexões sobre a interdisciplinaridade e a contextualização na prática educativa.Comin, Silene Gonçalves SilvaRelatório Crítico-Reflexivo
15-Dec-2021Gestão escolar: construção de estratégias para minimizar o adoecimento ocupacional dos professoresTapia, Joselma ChavesDissertação
2-Apr-2020As implicações da política curricular na formação acadêmico - profissional sob uma perspectiva inclusivo - inovadoraSilva, Luciane GreciloDissertação