???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
3-Aug-2018 | Adaptação curricular individualizada : (re) construindo caminhos em uma escola estadual do município de Jaguarão/RS | Sanes, Debora Tatiani Portilho | Relatório Crítico-Reflexivo |
30-Jun-2021 | Avaliação na/da educação básica do campo: diagnóstico e inovação em escolas municipais de Pedras Altas/RS | Fedrigo, Solange de Fátima | Dissertação |
22-May-2013 | A brinquedoteca como atividade pedagógica na formação inicial dos alunos em estágio de educação infantil no curso de pedagogia | Crespo, Patricia Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-Aug-2018 | Como educar para a cidadania? uma pesquisa com estudantes do ensino fundamental | Gomes, Marlete Nunes | Relatório Crítico-Reflexivo |
18-Dec-2020 | O desenvolvimento profissional docente dos professores e professoras de educação infantil do município de Arroio Grande/RS: carta de intenções para plano de carreira | Mello, Bianca Vergara Gonçalves Teixeira de | Dissertação |
16-Sep-2021 | Educação para a paz: resolução de conflitos no ambiente escolar | Medeiros, Suellen Ribeiro | Dissertação |
2-Aug-2019 | Escolarização e permanência no campo: Escola Estadual João Simões Lopes Neto | Canilha, Síntia Maritis Hipólito | Dissertação |
2015 | Escolas multisseriadas : (re) construção das práticas pedagógicas dos professores de Caçapava do Sul – RS. | Fighera, Mariângela Lindner | Relatório Técnico |
18-Jan-2022 | Fazer docente e avaliação: as cartas pedagógicas como modo de construção coletiva para pensar as linguagens na educação infantil | Nunes, Patricia Oliveira Crespo | Dissertação |
3-Mar-2022 | Formação continuada de educadores do campo: Bioma Pampa | Montiel, Nara Sandra Ribeiro | Dissertação |
28-Feb-2023 | Formação continuada de professores e relações étnico raciais em escola bilíngue: possibilidades e limites | Romeu , Marceli Lucia Paveglio | Dissertação |
2-Aug-2019 | Gênero na Escola do Campo Atanagildo Domingues, Arroio Grande / RS. | Sampaio, Edna Giovane dos Santos | Dissertação |
30-Nov-2017 | A integração curricular no contexto da proposta politécnica do RS: análise de uma experiência no Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas / CECAR | Rocha, Jucenir Garcia da | Relatório Crítico-Reflexivo |
2-Aug-2019 | Jovens em cena: a formação humana através da autonomia e do protagonismo juvenil | Conrad, Vanderleia Lucia Dick | Dissertação |
10-Nov-2022 | Letramento da escola do campo: desafios da BNCC | Chaves, Gabriela de Moraes | Dissertação |
5-Jul-2018 | Mediação de conflitos como estratégia de prevenção da violência na escola | Jodar, Ivonete Afonso | Relatório Crítico-Reflexivo |
30-Nov-2017 | A mediação de conflitos escolares: com a palavra os educadores do IFSul | Silva, Alexandre Oliveira | Relatório Crítico-Reflexivo |
2015 | Um olhar crítico-construtivo sobre curso de formação do Proinfo integrado na educação do campo. | Flores, Elaine Aparecida Pereira | Relatório Técnico |
1-Sep-2017 | O papel do técnico agrícola como um educador ambiental | Caetano, Claudenir Bunilha | Relatório Crítico-Reflexivo |
3-Aug-2018 | Participação : um elemento constitutivo da escola democrática | Tolfo, Ana Luísa Antunes Rezende | Relatório Crítico-Reflexivo |