???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
28-Jun-2017 | Como exercícios de reescrita aparecem nos livros didáticos de língua portuguesa no que diz respeito à variação linguística | Larroza, Karoline Domingues da Cunha | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-Dec-2015 | A compreensão de textos no livro didático de língua portuguesa | Epp, Maria Isabel França | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-Nov-2016 | Conceitos linguísticos e suas contribuições para a prática jornalística: até onde é feita essa relação nos cursos de jornalismo | Medeiros, Aline Azevedo | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-Jun-2018 | A concordância verbal no terceiro ano do ensino médio na perspectiva sociolinguística | Escobar, Dávine Carvalho | Dissertação |
14-Dec-2014 | Contribuições para o ensino-aprendizagem de leitura na aula de língua portuguesa | Neves, Mariléia Silva da Rosa | Dissertação |
22-Mar-2022 | Crenças e atitudes linguísticas de alunos e professores da EJA sobre a variação linguística e o ensino de língua portuguesa | Larruscahim, William Viera | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-Mar-2022 | O dialogismo no discurso da mídia: analisando artigos de opinião | Maciel Júnior, Carlos Roberto Machado | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-Dec-2017 | Documentário: uma proposta que contempla o letramento e a variação linguística para a formação de cidadãos críticos desde o 1º ano do ciclo de alfabetização | Rosa, Débora Tatiane Costa | Dissertação |
30-Oct-2019 | Os efeitos da consciência morfológica na ampliação de vocabulário em estudantes aprendizes de língua inglesa de um curso de extensão | Peralta , Camila da Luz | Dissertação |
16-Jan-2023 | O ensino da escrita depois da pandemia: um estudo | Werner, Josiane Castro de Vasconcellos | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Dec-2021 | O ensino da gramática normativa da língua portuguesa em cursos preparatórios para concursos | Lengert, Hugo Ricardo | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-Dec-2016 | Escrita, revisão e reescrita do gênero “notícia” produzido no ensino fundamental: o passo a passo - construção e implementação de propostas de intervenção | Silva, Michele Batista da | Dissertação |
23-Nov-2016 | Fonética forense e suas contribuições na perícia criminal | Jorge, Greice Kelly Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-Jun-2018 | O gênero apresentação oral: uma experiência didática no ensino médio de uma escola do campo | Silveira, Bárbata Tahis Patta Soares | Dissertação |
1-Dec-2017 | Harmonia vocálica: a elevação de e em Bagé | Laus, Méllani da Silveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-Dec-2015 | Histórias e memórias de professoras alfabetizadoras do município de Bagé- RS | Barbosa, Gilvânia | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-Mar-2022 | Os impactos da lei 5692/71 no ensino de língua portuguesa: uma análise sobre a edição nº 140 de 1972 da Revista do Ensino do Rio Grande do Sul | Silveira, Raissa Lamadril da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-Nov-2017 | Letramento acadêmico no ensino médio: uma experiência pedagógica a partir do material didático autoral “Manual do Jovem Pesquisador” | Palacios, Graciela Gomes | Dissertação |
14-Dec-2018 | Metainferência: uma proposta para a leitura de textos multimodais na escola | Alves, Flávia Azambuja | Dissertação |
13-Dec-2016 | Os multiletramentos no estudo do município em geografia: uma prática interdisciplinar utilizando fotografia e escrita | Rosa, Jaqueline Daniela da | Dissertação |