???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
2022 | Gamificação e jogos educativos: a percepção de usuários do Rio Grande do Sul | Fagundes, Carlos Eduardo Benites | Dissertação |
2022 | Gamificação, estratégias e desafios para o ensino de ciências: uma revisão bibliográfica | Valença, João Antônio Pinheiro | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | O Impacto da pandemia nos processos de ensino: a importância da avaliação diagnóstica como ferramenta de acompanhamento | Zanella, Amanda Gabriela | Dissertação |
24-Jun-2016 | A importância da experimentação no ensino de ciências para o nível fundamental | Soares, Brasilia Castelhano | Trabalho de Conclusão de Curso |
2015 | A interdisciplinaridade na área de Ciências da Natureza: sua aplicabilidade no ensino médio | Viçosa, Cátia Silene Carrazoni Lopes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | Investigação das contribuições do desenvolvimento e da utilização de aplicativos para dispositivos móveis no processo de ensino-aprendizagem de química | Rosa, Anderson da Silva | Tese |
16-Aug-2014 | Investigação de referenciais teóricos para aprendizagem de Bioquímica: texto e hipertexto | Büttenbender, Maiara Dias | Trabalho de Conclusão de Curso |
2018 | O lúdico como ferramenta didática de ensino para a prevenção da leishmaniose visceral no município de Uruguaiana | Matos, Flávio Plautz de | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-Aug-2014 | Múltiplas representações no ensino de química | Bica, Mário Sérgio Nunes | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Neurociência e as múltiplas representações: uma convergência para o ensino de ciências | Bica, Mário Sérgio Nunes | Monografia de Especialização |
2015 | Ouroboros: um jogo de tabuleiro para o ensino de Química | Freitas, Aline Balbueno | Trabalho de Conclusão de Curso |
2019 | Passaporte científico: uma atividade lúdica de reforço na aprendizagem | Nunes, Daisy de Lima | Trabalho de Conclusão de Curso |
2022 | Photometrixpro®: uma alternativa para práticas espectrofotométri-cas no ensino de bioquímica | Mugica, Pâmela Martins | Dissertação |
2022 | Os professores e as TDICS nas avaliações: uma tríade possível | Griebler, Gustavo | Tese |
2018 | Uma proposta lúdica para o ensino de química: o uso do Animê Fullmetal Alchemist | Bairros, Bárbara Gehrke | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-Aug-2019 | Quantificação de ácidos fenólicos em chás de Plectranthus neochilus por cromatografia líquida de alta eficiência com detector eletroquímico | Goulart, Andressa Rossini | Dissertação |
2021 | Toxicidade aguda do herbicida Boral® 500 SC (Sulfentrazone) em Drosophila melanogaster | Gayer, Mateus Cristofari | Dissertação |
20-Mar-2017 | Uso da Pistia stratiotes como fitorremediadora de recursos hídricos contaminados por clomazone | Escoto, Dandara Fidélis | Dissertação |
2022 | Uso de metodologias ativas no ensino de biologia durante a pandemia: desafios e possibilidades | Piffero, Eliane de Lourdes Fontana | Tese |