???browse.full.header??? ???browse.type.metadata.author??? Irala, Valesca Brasil

???browse.nav.jump??? 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
???browse.nav.enter???  
???browse.full.range??? ???browse.full.prev???   ???browse.full.next???
???itemlist.dc.date.issued??????itemlist.dc.title??????itemlist.dc.creator??????itemlist.dc.type???
23-Aug-2019Cenários para investigação matemática no ensino fundamental: uma experiência com ensino híbrido na modalidade rotação por estaçõesGuimarães, Débora SudattiDissertação
11-Nov-2021Compreensão dos servidores da Unipampa sobre MOOCS : uma análise propositivaPoschi, Fabiana Soares dos SantosDissertação
10-Mar-2022Contribuições e desafios da gamificação no ensino de línguas : uma revisão de escopo na literatura internacionalSilva, Rafael Antônio Ferreira daTrabalho de Conclusão de Curso
29-Sep-2021Os desafios de ensinar e aprender matemática no contexto da pandemia de coronavírus em uma escola de assentamento ruralAlvares, Rafael AntunesTrabalho de Conclusão de Curso
15-Aug-2011Discursos sobre amor e sexo: análise nas revistas Men’s Health e Women’s HealthAlves, Eduardo RuizTrabalho de Conclusão de Curso
30-Nov-2015A ditadura militar brasileira no discurso midiático: a leitura por um viés discursivo na EJAAmaral, Pedro Luís Fagundes doDissertação
13-May-2013Do letramento escolar aos multiletramentos: interação e interatividade em blogs de ensino de língua portuguesaAcosta, Joana D‟Arc Camargo BorgesTrabalho de Conclusão de Curso
25-Oct-2022Educação linguística nas aulas de espanhol : a autoetnografia de uma virada em um processo formativoBender, Greici Cristiane MoraDissertação
20-Jul-2023Engajamento escolar em feiras de ciências : uma análise documental a partir de vídeo - relatosMACIEL, Gabriela SolariTrabalho de Conclusão de Curso
28-Sep-2017Ensino da produção oral em língua inglesa no Instituto Federal Farroupilha: uma experiência pedagógica com material didático autoral focado na instrução diferenciadaOliveira, Jairo deDissertação
14-Dec-2018O ensino de espanhol na fronteira Brasil/Uruguai: uso do material didático autoral com foco na valorização das identidades locais através da escrita de contosSanches, Claudia Eloir RodriguesDissertação
15-Dec-2016O ensino de língua inglesa em uma escola pública de Alegrete/RS: do olhar para o ENEM a uma proposta didática voltada ao letramento críticoSilva, Noemi Lopes daDissertação
14-Mar-2022Ensino de Português como língua adicional para refugiados venezuelanos mediado por uma abordagem de ensino interculturalJurgina, Daniele FerreiraTrabalho de Conclusão de Curso
13-Dec-2017A escrita criativa no ensino de espanhol: ampliando os multiletramentos através de fanficsPedra, Fabiani Chagas DutraDissertação
4-Jul-2018Estudo exploratório sobre o portfólio como instrumento de avaliaçãoMena, Liziane PadilhaTrabalho de Conclusão de Curso
29-Nov-2019Estudo sobre a adoção de metodologias ativas para o enfrentamento da evasão no curso de licenciatura em física da UNIPAMPAFranco, Bianca Vasconcelos do EvangelhoDissertação
5-Dec-2017Eu, mulher, negra, jovem e universitária: discriminação racial no contexto universitárioRosa, Luiza Dutra daTrabalho de Conclusão de Curso
18-Jul-2012“Fronteira, identidade e bilinguismo”: uma sequência didática voltada para o ensino de português na zona de fronteira Brasil/UruguaiCorrêa, Jociele BarcelosTrabalho de Conclusão de Curso
14-Dec-2018Intervenção na fronteira Brasil-Uruguai: uma proposta de material didático voltado ao letramento crítico para as aulas de língua espanholaSoares, Taisa LuizDissertação
10-Nov-2017Letramento acadêmico no ensino médio: uma experiência pedagógica a partir do material didático autoral “Manual do Jovem Pesquisador”Palacios, Graciela GomesDissertação