???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
15-Dec-2018 | O ensino de língua adicional a partir de comunidades de prática: uma experiência docente de unidade didática para o curso normal | Barbosa, Virginia Ponche | Dissertação |
7-Dec-2018 | Ensino de língua portuguesa por meio da metodologia WebQuest no ensino regular: uma proposta didática que inclui o mundo virtual dos aprendizes na sala de aula | Rodrigues, Amalia Josiane Weber | Dissertação |
8-Dec-2021 | A escrita criativa de fanfics como ferramenta potencializadora do letramento literário | Pereira , Tatiana Aparecida Ribas | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Mar-2022 | Estratégias metodológicas no ensino do português como segunda língua durante a pandemia Covid-19 | Garcia, Mônica Mendes | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-Dec-2021 | Evolução tecnológica digital e sua influência na aprendizagem de línguas na escola | Goulart, Andressa Alves | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-Aug-2020 | Experiências pedagógicas com tecnologias digitais no 1º ano do ensino fundamental de uma escola pública | Cruz, Gislei dos Santos | Dissertação |
4-Sep-2019 | Formação de professores da educação básica no âmbito da cibercultura | Corrêa, Janaina Martins | Dissertação |
3-Feb-2023 | A formação do professor de línguas na modalidade do ensino a distância | Santos, Daiana de Andrade dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-Dec-2021 | O gênero literário conto e as contribuições na formação de leitores | Facco , Janaína Bittencourt | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-Apr-2022 | A gravura como ferramenta para produção de sentido e autoria nos anos iniciais sob o âmbito da análise do discurso | Silveira, Rosangela Ferreira da | Dissertação |
10-May-2021 | O impacto da pandemia de COVID-19 na perspectiva de uma escola do campo | Medeiros, Wagner Lopes da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-Dec-2021 | A interferência da falta de sono devido ao uso desmoderado das ntic na aprendizagem de língua portuguesa de estudantes do ensino médio | Caillava, Bruna Tamiris Pacheco | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-Feb-2022 | Leressência: leitura como prática social essencial | Melo, Amanda Meincke | Trabalho de Conclusão de Curso |
11-Dec-2023 | Letramento visual no ensino de língua portuguesa: uma proposta de ebook para professores do ensino médio | Silva, Maura da Costa | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-May-2021 | Literatura como potência de pensamento: existência, resistência e “re-existência” | Marques, Isabel Ribeiro | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-Dec-2021 | Memórias literárias: uma prática em sala de aula | Brum , Joana D’arc Trindade | Trabalho de Conclusão de Curso |
7-Mar-2022 | Metodologias ativas e tecnologias digitais nas aulas de produção escrita em língua portuguesa: uma sugestão de aplicabilidade | Martins, Rita Mara Pires | Trabalho de Conclusão de Curso |
6-Jul-2023 | Motivando a leitura nos anos finais do ensino fundamental: uma proposta de ensino a partir do modelo motivacional de Keller | Medici, Raquel Teles | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-May-2021 | Pandemia, ensino remoto e a língua portuguesa: lançando olhares para a atuação docente em Jaguarão-RS | Benitez, Aline Damaris Mota Rienzo | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-Jun-2024 | Por um ensino de língua portuguesa contextualizado e significativo: contribuições da experiência de aprendizagem mediada | Kosbi , Juliana Iglécias | Trabalho de Conclusão de Curso |