Mostrando resultados 1 a 20 de 30
Siguiente >
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
15-ago-2019 | Abordagem de temas no ensino de ciências: reflexões para processos formativos de professores | Fonseca, Eril Medeiros da | Dissertação |
16-ago-2014 | Alfabetização científica na formação de professores: a proposta do curso e a concepção dos docentes de Ciências da Natureza - Licenciatura | Pereira, Geovana da Cruz | Trabalho de Conclusão de Curso |
2017 | Anais do XIV encontro sobre investigação na escola: educar para a democracia e a justiça social | Mello, Elena Maria Billig | Anais de Evento |
4-jul-2018 | Análise do uso das tecnologias de informação e comunicação na prática docente de professores de um curso de licenciatura em ciências da natureza | Cruz, Jeisse Villar | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-mar-2019 | Análise dos modelos didáticos pessoais de um grupo de estudantes da Educação do Campo - Licenciatura | Osório, Ticiane da Rosa | Trabalho de Conclusão de Curso |
15-dic-2022 | A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação infantil: compreensões e avaliações das professoras da rede municipal de São Borja –RS | Pinheiro, Tania Maria | Dissertação |
9-feb-2023 | Caminhos avaliativos na formação de professores de ciências da natureza | Chaves, Leticia Leite | Dissertação |
2019 | A contribuição da neurociência na formação inicial e continuada do professor: uma revisão na literatura | Moreira, Jaqueline da Silva | Monografia de Especialização |
29-oct-2021 | Cultura escolar, práticas e representações da Escola Normal Nossa Senhora do Horto de Dom Pedrito/RS (1947–1975) | Camponogara, Maria do Horto Machado | Dissertação |
14-feb-2023 | Educação CTS como problematizadora de temas sociais vinculados a questões sociocientíficas: contribuições à formação de professores de química | Funari, Catiucia Anselmo | Dissertação |
26-abr-2024 | Educação midiática na formação docente: estabelecendo convergências com as competências profissionais | Duarte, Marcelo Rodrigues Barboza | Dissertação |
2023 | Etarismo nos cursos de ciências da natureza da Unipampa | Quintana, Marilene Machado | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-mar-2021 | Formação continuada de professores : proposições para o ensino de ciências da natureza nos anos iniciais | Machado, Jéssica da Rosa | Dissertação |
2016 | Formação continuada em neuroeducação: percepção de professores sobre a neurociência e sua importância para a educação | Filipin, Geórgia Elisa | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-mar-2022 | Formação de professores no enfoque CTS: uma revisão sistemática de literatura do tipo integrativa | Bento, Júlia | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-dic-2016 | A formação docente em educação inclusiva e a construção de saberes profissionais | Rodrigues, Raissa Machado | Trabalho de Conclusão de Curso |
2021 | Letramento científico no município de Alegrete: uma investigação a partir dos documentos norteadores e das narrativas de docentes da educação básica | Carvalho, Ivana Fontoura | Dissertação |
4-dic-2017 | Limites e possibilidades formativas vivenciadas por professores de ciências nas escolas do campo no município de Dom Pedrito | Severo, Renata Valadan | Monografia de Especialização |
1-dic-2021 | Mejora de la práctica educativa en el abordaje de la situación de discapacidad, mediante el aprendizaje colaborativo | Vergara Sena, Alejandra Elizabeth | Dissertação |
2023 | Narrar a escuta e escutar a narrativa: percursos, encontros e conexões da experiência de aprendizagem no contexto da Educação Infantil | Cardoso, Caroline da Costa | Dissertação |