Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3911
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Criando possibilidades através da comunicação turística nas redes sociais
metadata.dc.creator: Almeida, Flávio Luís Gomes de
metadata.dc.contributor.advisor1: Farinha, Alessandra Buriol
metadata.dc.contributor.referee1: Severo, Patrícia Schneider
metadata.dc.contributor.referee2: Fischer, Vanessa Eliza
metadata.dc.description.resumo: Vivemos na era da informação, usamos a comunicação de várias formas, e para incontáveis fins. A comunicação nas últimas décadas ganhou uma dimensão antes, nunca vista, em consequência da criação e expansão da internet, aliada ao crescimento das redes sociais e de suas possibilidades devido à facilidade de conectar e comunicar pessoas de várias partes do mundo. É a comunicação na palma da mão. Este trabalho tem como objetivo, criar e operar durante o curso de Gestão de Turismo da Universidade Federal do Pampa um veículo de comunicação para informar e promover atividades do curso de turismo para a comunidade acadêmica e para a comunidade local. Justifica-se a relevância deste estudo devido a possibilidade de este veículo de comunicação poder proporcionar uma maior interação com as pessoas e também possa levar a informação aos acadêmicos e a comunidade através da divulgação de informações sobre o turismo de um modo geral. O turismo é um aliado da comunidade e ferramenta transformadora para a mesma. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e documental, com uma abordagem qualitativa acerca da comunicação no turismo e a aplicação da operação da página. E este método nos conduziu através da leitura de livros, artigos, manuais, revistas, normas e leis, para que o assunto fosse amplamente abordado sobre vários vieses. O turismo e a comunicação, de uma forma geral são complementos e quando a comunicação atinge o seu objetivo é ferramenta criadora de possibilidade de escolha para o turista e aliado da comunidade para desenvolver a mesma.
Abstract: Vivimos en la era de la información, usamos la comunicación de varias formas, y para innumerables fines. La comunicación en las últimas décadas ha adquirido una dimensión antes, nunca vista, como consecuencia de la creación y expansión de Internet, aliada al crecimiento de las redes sociales y de sus posibilidades debido a la facilidad de conectar y comunicar personas de varias partes del mundo. Es la comunicación en la palma de la mano. Este trabajo tiene como objetivo, crear y operar durante el curso de Gestión de Turismo de la Universidad Federal de Pampa un vehículo de comunicación para informar y promover actividades del curso de turismo para la comunidad académica y para la comunidad local. Se justifica la relevancia de este estudio debido a la posibilidad de que este vehículo de comunicación pueda proporcionar una mayor interacción con las personas y también pueda llevar la información a los académicos y la comunidad a través de la divulgación de informaciones sobre el turismo en general. El turismo es un aliado de la comunidad y herramienta transformadora para la misma. El método utilizado fue la investigación bibliográfica y documental, con un abordaje cualitativo acerca de la comunicación en el turismo y la aplicación de la operación de la página. Y este método nos condujo a través de la lectura de libros, artículos, manuales, revistas, normas y leyes, para que el asunto fuera ampliamente abordado sobre varios sesgos. El turismo y la comunicación, en general son complementos y cuando la comunicación alcanza su objetivo es herramienta creadora de posibilidad de elección para el turista y aliado de la comunidad para desarrollar la misma.
Keywords: Turismo
Comunicação
Universidade Federal do Pampa - Unipampa
Jaguarão - RS
Turismo
Comunicación
Universidade Federal do Pampa - Unipampa
Yaguarón - RS
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus Jaguarão
Citation: ALMEIDA, Flávio Luís Gomes de. Criando possibilidades através da comunicação turística nas redes sociais. 39p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3911
Issue Date: 29-Nov-2018
Appears in Collections:Tecnologia em Gestão do Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FlavioLuisGomesdeAlmeida2018.pdfFlávio Luís Gomes de Almeida 2018811,54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.