???itemlist.dc.date.issued??? | ???itemlist.dc.title??? | ???itemlist.dc.creator??? | ???itemlist.dc.type??? |
2014 | A construção do grupo como possibilidade de qualificar o espaço escolar : relato de uma experiência de gestão. | Acosta, Simone David | Relatório Técnico |
Jul-2016 | Ensino da língua espanhola nos anos iniciais do ensino fundamental através de canções : uma proposta intervencionista na fronteira Jaguarão/BR - Rio Branco/UY. | Acosta, Vanessa David | Relatório Técnico |
18-Dec-2015 | Roteiro turístico rural: uma vivência na fronteira - Jaguarão/RS | Aguiar, Francimeire Maria | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-Aug-2018 | Equilibrando as atividades campeiras com o meio ambiente através de uma gestão planejada, o caso da 4ª Zona de Jaguarão – RS | Aguiar, Francimeire Maria | Monografia de Especialização |
13-Jul-2011 | Representações identitárias do jaguarense: a construção do “ser fronteiriço” | Aguilera, Catia Saes | Trabalho de Conclusão de Curso |
18-Jul-2015 | Avaliação na educação infantil: processo de aprendizagem e reflexão | Aliandro, Bruna da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-Nov-2018 | O que é que a fronteira tem? a elaboração do evento “sabores da fronteira” como atrativo turístico no município de Jaguarão-RS | Almeida, Daniele Lemos de | Trabalho de Conclusão de Curso |
8-Jul-2015 | Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz: o que dizer sobre os conhecimentos musicais na educação infantil? | Almeida, Flávia Cristina Xavier de | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-Nov-2018 | Criando possibilidades através da comunicação turística nas redes sociais | Almeida, Flávio Luís Gomes de | Trabalho de Conclusão de Curso |
31-Aug-2018 | Turismo e a Educação Patrimonial na Escola: a visão de alunos do ensino fundamental de Jaguarão, RS | Almeida, Kátia Maria Costa Taborda | Monografia de Especialização |
23-Nov-2017 | A prática da supervisão escolar em uma escola do campo: o caso da Escola Municipal de Educação Básica Murillo Nunes de Oliveira – Alegrete, RS | Almeida, Lilian Christiane Silveira de | Relatório Crítico-Reflexivo |
30-Jan-2015 | Inclusão, surdez e leitura: possibilidades e desafios no ensino regular | Almeida, Rafaelli Lakman | Trabalho de Conclusão de Curso |
2015 | Indisciplina escolar em foco : proposições interventivas por parte da equipe gestora da escola. | Alves, Lucia Helena dos Santos | Relatório Técnico |
22-May-2020 | Participação de alunos do ensino fundamental nas aulas de matemática na perspectiva dos cenários para investigação | Amaral, Charles Eduardo da Cruz do | Dissertação |
22-Aug-2017 | Desafios éticos do processo educativo: a análise de uma intervenção pedagógica | Andrade, Graciela Gonçalves | Relatório Crítico-Reflexivo |
12-Mar-2019 | Os usos matemáticos por crianças de uma turma de pré-escola de Campo Novo/RS | Andriguetto, Carla Renati | Relatório Crítico-Reflexivo |
30-Jan-2017 | As atribuições do auxiliar de educação infantil na perspectiva dos professores de uma Emei de Arroio Grande | Anghinoni, Márcia Hende Pereira | Trabalho de Conclusão de Curso |
2014 | A construção do projeto político pedagógico das escolas do campo da rede municipal de Arroio Grande - RS - Brasil. | Añaña, Gisiane Vieira | Relatório Técnico |
18-Dec-2015 | O que nos revelam as falas de professores, pais e alunos sobre (in) disciplina e regras no cotidiano de escolas de Jaguarão? | Araujo, Josiane Rodrigues | Trabalho de Conclusão de Curso |
9-Dec-2015 | “Os homens que sabem”: as mulheres da cooperativa de Jaguarão e a matemática escolar | Araujo, Talita Mendes de | Trabalho de Conclusão de Curso |