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dc.contributor.advisor1Bergmann, Gabriel Gustavo-
dc.creatorMartins, Anderson Soares-
dc.creatorSantos, Carmem Maria Silva dospt_BR
dc.date.accessioned2020-11-06T18:06:10Z-
dc.date.available2017-
dc.date.available2020-11-06T18:06:10Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMARTINS, Anderson Soares; SANTOS, Carmem Maria Siva dos. A evasão e o desinteresse das meninas nas práticas da educação física escolar. 22 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) – Universidade Federal do Pampa, Uruguaiana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/5259-
dc.description.abstractThis work completion Bachelor's Degree in Physical Education aimed to identify the reasons for dropout students of physical education classes during the second elementary school and high school stage. The methodology was qualitative, and used semi-structured individual interviews. Eight students participated in the study of the ninth year of elementary school and third year of high school, in public schools of the state of different social contexts. The main question was "What are the reasons why you do not participate in physical education classes?" It was found that the main cause of evasion and especially the lack of interest of girls in relation to physical education is the lack of motivation and lack of modes and ideas in class options. The practice of physical education introduces and integrates students in the culture of body movement. Moreover, it promotes inclusion, build healthy relationships, teaches respect differences and recognize skills. But to fulfill their role improvements are needed, such as trained professionals, expanding the modalities, adequate infrastructure and motivation.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEvasãopt_BR
dc.subjectMeninaspt_BR
dc.subjectEvasionpt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subjectGirlspt_BR
dc.titleA evasão e o desinteresse das meninas nas práticas da educação física escolarpt_BR
dc.title.alternativeThe evasion and the desinteresses of girls in the practices of School physical educationpt_BR
dc.title.alternativeLa evasión y el desintero de las muchachas en las prácticas de la educación física escolares
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7797142649893488pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0741593889788027pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7751701952514459pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso de Licenciatura em Educação Física teve como objetivo identificar os motivos para a evasão de alunas das aulas de Educação Física durante a segunda etapa do ensino fundamental e ensino médio. A metodologia utilizada foi qualitativa, sendo utilizadas entrevistas individuais semiestruturadas. Participaram do estudo oito alunas do nono ano do ensino fundamental e terceiro ano do ensino médio, de escolas públicas da rede estadual de diferentes contextos sociais. A questão norteadora foi “Quais são as razões para que você não participe das aulas de educação física?”. Verificou-se que a principal causa de evasão e principalmente o desinteresse das meninas em relação à educação física é a desmotivação e a falta de opções de modalidades e ideias nas aulas. A prática da educação física introduz e integra alunos na cultura corporal de movimento. Ademais, promove inclusão, constrói relações sadias, ensina a respeitar as diferenças e reconhece habilidades. Porém para cumprir seu papel são necessárias melhorias, tais como: profissionais treinados, ampliação das modalidades, infraestrutura adequada e motivação.pt_BR
dc.description.resumoEste trabajo de conclusión de curso de Licenciatura en Educación Física tuvo como objetivo identificar los motivos para la evasión de alumnas de las clases de Educación Física durante la segunda etapa de la enseñanza primaria y secundaria. La metodología utilizada fue cualitativa, siendo utilizadas entrevistas individuales semiestructuradas. Participaron del estudio ocho alumnas del noveno año de la enseñanza fundamental y tercer año de la enseñanza media, de escuelas públicas de la red estadual de diferentes contextos sociales. La cuestión orientadora fue: ¿Cuáles son las razones para que usted no participe en las clases de educación física? ". Se verificó que la principal causa de evasión y principalmente el desinterés de las niñas en relación a la educación física es la desmotivación y la falta de opciones de modalidades e ideas en las clases. La práctica de la educación física introduce e integra a los alumnos en la cultura corporal de movimiento. Además, promueve inclusión, construye relaciones sanas, enseña a respetar las diferencias y reconoce habilidades. Pero para cumplir su papel son necesarias mejoras, tales como: profesionales entrenados, ampliación de las modalidades, infraestructura adecuada y motivación.es
dc.publisher.departmentCampus Uruguaianapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Educação Física

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