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dc.contributor.advisor1Lisboa, Rodrigo da Silva-
dc.creatorGuedes, Lívia Castilhos-
dc.date.accessioned2019-08-29T12:45:21Z-
dc.date.available2017-07-03-
dc.date.available2019-08-29T12:45:21Z-
dc.date.issued2017-07-12-
dc.identifier.citationGUEDES, JLívia Castilhos. Lealdade do consumidor de Vinhos da Guatambu Estância do Vinho . 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4441-
dc.description.abstractGrapes and wine are products that are part of the great chain of agribusiness, this activity has achieved expressiveness in the quality aspect. But it is not enough to invest only in the quality of the raw material, inputs and processes, it is necessary to invest in the development of the culture of the consumption of wines. Therefore, it is increasingly imminent to the need to use the marketing tools to help develop a good relationship between clients and companies, through efficient and professional communication, it is necessary to recognize the needs and, especially, the conditioning factors of loyalty. In this context, the study aims to identify the main determinants of Guatambu winery loyalty. The study analyzed customer records and, through a quantitative survey, identified that some of the company's actions meet the aspects that customers deem important for loyalty. As a result, it was found that the consumer profile of Guatambu winery is of a high social class. And in relation to the determinants of loyalty all the factors studied have obtained positive results, however there is a need to improve the marketing strategies of the winery.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLealdadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectVinícola Guatambupt_BR
dc.subjectVinhos finospt_BR
dc.subjectRegião da Campanhapt_BR
dc.subjectLoyalty, marketingpt_BR
dc.subjectGuatambu Winerypt_BR
dc.subjectFine winespt_BR
dc.subjectCampanha regionpt_BR
dc.titleLealdade do consumidor de vinhos da Guatambu Estância do Vinhopt_BR
dc.title.alternativeLoyalty of the consumer of wines of Guatambu Wine Estatept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.referee1Lisboa, Rodrigo da Silva-
dc.contributor.referee2Costa, Vagner Brasil-
dc.contributor.referee3Beuron, Thiago Antonio-
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA uva e o vinho são produtos que fazem parte da grande cadeia do agronegócio, essa atividade tem alcançado expressividade no quesito qualidade. Mas, não bastam apenas investimentos na qualidade da matéria prima, insumos e nos processos, é necessário investir no desenvolvimento da cultura do consumo de vinhos. Portanto, é cada vez mais eminente à necessidade da utilização das ferramentas de marketing para auxiliar o desenvolvimento de um bom relacionamento entre os clientes e as empresas, por meio de uma comunicação eficiente e profissional, é preciso reconhecer as necessidades e, sobretudo os fatores condicionantes da lealdade. Neste contexto o estudo visa identificar os principais determinantes de lealdade da vinícola Guatambu. O estudo analisou os cadastros dos clientes e por meio de uma pesquisa quantitativa identificou que algumas ações praticadas pela empresa vão ao encontro dos aspectos que os clientes julgam importantes para a lealdade. Como resultado obteve que o perfil do consumidor da vinícola Guatambu é de classe social alta. E em relação aos determinantes de lealdade todos os fatores estudados obtiveram resultados positivos, porém há necessidade de melhorar as estratégias de comercialização da vinícola.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Dom Pedritopt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Gestão e Inovação do Agronegócio

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