???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3938
Tipo: Monografia de Especialização
metadata.dc.title: Planejando o Turismo de Base Comunitária no Distrito de Santa Isabel - Arroio Grande/RS
Autor(es): Garcia, Cláudia Miranda
Primeiro Orientador: Silva, Adriana Pisoni da
1° Membro da banca: Ribeiro, Angela Mara Bento
2° Membro da banca: Severo, Patrícia Schneider
Resumo: O presente artigo aborda o tema de Turismo de Base Comunitária (TBC) no Distrito de Santa Isabel na Cidade de Arroio Grande, RS. O Objetivo geral do trabalho é de apresentar os resultados de uma investigação sobre as possibilidades de implantação de um Turismo de Base Comunitária (TBC) no Distrito de Santa Isabel. Para tanto, os objetivos específicos do estudo são: investigar quais são as diretrizes e estratégicas de planejamento turístico existente e, ainda, se as mesmas convergem ou não para a temática do Turismo de Base Comunitária. Neste trabalho destaca-se o turismo de forma sustentável e de planejamento participativo através do TBC. Por meio de pesquisa bibliográfica, entrevista qualitativa, descritiva, aplicada, visita de campo e aplicação de questionário foi possível perceber as possibilidades de um novo enfoque nesta região, esta nova oportunidade só poderá ser visionada através do turismo pensado junto à comunidade e para à comunidade. Conclui-se que através do TBC a Vila de Santa Isabel terá a possiblidade de ressurgir e recontar sua história, aproveitando para explorar todas suas atrações turísticas.
Abstract: El presente artículo aborda el tema de Turismo de Base Comunitaria (TBC) en el Distrito de Santa Isabel en la Ciudad de Arroio Grande, RS. El objetivo general del trabajo es presentar los resultados de una investigación sobre las posibilidades de implantación de un Turismo de Base Comunitaria (TBC) en el Distrito de Santa Isabel. Para ello, los objetivos específicos del estudio son: investigar cuáles son las directrices y estrategias de planificación turística existente y, aún, si las mismas convergen o no para la temática del Turismo de Base Comunitaria. En este trabajo se destaca el turismo de forma sostenible y de planificación participativa a través del TBC. Por medio de investigación bibliográfica, entrevista cualitativa, descriptiva, aplicada, visita de campo y aplicación de cuestionario fue posible percibir las posibilidades de un nuevo enfoque en esta región, esta nueva oportunidad sólo podrá ser visionada a través del turismo pensado junto a la comunidad y para la comunidad . Se concluye que a través del TBC la Vila de Santa Isabel tendrá la posibilidad de resurgir y recontar su historia, aprovechando para explorar todas sus atracciones turísticas.
metadata.dc.subject: Turismo de Base Comunitária
Distrito de Santa Isabel
Planejamento Participativo
Turismo de Base Comunitaria
Distrito de Santa Isabel
Planificación Participativa
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
Curso: Especialização em Gestão Estratégica em Turismo
metadata.dc.identifier.citation: GARCIA, Cláudia Miranda. Planejando o Turismo de Base Comunitária no Distrito de Santa Isabel - Arroio Grande/RS. 20p. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3938
metadata.dc.date.issued: 31-Aug-2018
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Especialização em Gestão Estratégica em Turismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ClaudiaMirandaGarcia2018.pdfCláudia Miranda Garcia 2018540.72 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???