???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/3888
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: O Torino de São Borja: um resgate histórico
Autor(es): Medeiros, Andrea dos Santos
Primeiro Orientador: Bacin, Miro Luiz dos Santos
1° Membro da banca: Duval, Adriana Ruschel
2° Membro da banca: Comassetto, Leandro Ramires
Resumo: O presente projeto experimental tem como objetivo realizar uma produção de memória do Torino, time de futebol amador de São Borja, fundado na década de 1980, através de uma reportagem. A produção se dá a fim de compreender como o repórter exerce o papel de criador de memória/resgate histórico, de forma que o material produzido possa ser usado no futuro como um material de acervo, pesquisa, análise e até mesmo construtor de identidade. A metodologia para a elaboração da reportagem foi de pesquisa bibliográfica, documental e de campo, além das entrevistas, que foram realizadas utilizando a técnica informal, a fim de se aproximar do entrevistado. Portanto, levando em consideração a função do jornalista como produtor de memória, a reportagem “A Trajetória do Torino, clube referência no futebol de várzea de São Borja”, irá relatar a história do Torino desde a sua fundação, resgatando alguns campeonatos e títulos pertencentes ao Torino.
Abstract: El presente proyecto experimental tiene como objetivo realizar una producción de memoria del Torino, equipo de fútbol aficionado de São Borja, fundado en la década de 1980, a través de un reportaje. La producción se da a fin de comprender cómo el reportero ejerce el papel de creador de memoria / rescate histórico, de forma que el material producido pueda ser usado en el futuro como un material de acervo, investigación, análisis e incluso constructor de identidad. La metodología para la elaboración del reportaje fue de investigación bibliográfica, documental y de campo, además de las entrevistas, que se realizaron utilizando la técnica informal, a fin de acercarse al entrevistado. Por lo tanto, teniendo en cuenta la función del periodista como productor de memoria, el reportaje "La trayectoria del Torino, club referencia en el fútbol de várzea de San Borja", relatar la historia del Torino desde su fundación, rescatando algunos campeonatos y títulos pertenecientes al Torino.
metadata.dc.subject: Times de futebol
Memória autobiográfica
Reportagens e reporteres
Equipos de fútbol
Memoria autobiográfica
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: MEDEIROS, Andrea dos Santos. O Torino de São Borja: um resgate histórico. 2018. 25 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3888
metadata.dc.date.issued: 4-Dec-2018
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Jornalismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Andrea dos Santos Medeiros 2018.pdf709.64 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???