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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Anúncios de lingeries sob o olhar das mulheres de São Borja
Autor(es): Mendes, Marta Elaine Vercelhesi
Primeiro Orientador: Silva, Denise Teresinha da
1° Membro da banca: Guindani, Joel Felipe
2° Membro da banca: Quadrado, Jaqueline Carvalho
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo saber como as mulheres são-borjenses vêem a representação da imagem feminina em anúncios de lingeries impressos em revistas.Foi realizada uma pesquisa de recepção com 13 mulheres com idade entre 50 e 60 anos que residem em São Borja.Elas analisaram os seguintes anúncios: LOUNGERIE publicado na revista CLAUDIA edição junho de 2012, VALISERE publicado na revista NOVA COSMOPOLITAN edição outubro de 2013, DELRIO também publicado na revista NOVA COSMOPOLITAN edição junho de 2014, DELRIO publicado na revista CLAUDIA edição dezembro de 2015 e YOGA publicado na revista CARAS edição março de 2016. O estudo de recepção foi realizadocom base nas mediações múltiplas de Orozco Gómez (1997). O objetivo geral foi analisar o modo como as mulheres são-borjenses vêem os anúncios de lingerie impressos nas revistas direcionadas ao público feminino para se pensar a comunicação de um modo reflexisivo. Com esta investigação, algumas questões merecem ser destacadas a partir da fala das mulheres entrevistadas, como o fato da inexistência de anúncios de lingerie para esta faixa etária, o exagero na exposição do corpo da mulher, sempre é apresentado um mesmo padrão de imagem feminina e a vulgarização presente em alguns anúncios.
Abstract: Este estudio tiene como objetivo averiguar cómo son las mujere de São Borja miran la representación de la imagen femenina en los anuncios impresos de ropa interior en revistas.Fue hecha una investigación de recepción con trece mujeres de 50 a 60 años que residen en São Borja revisado en junio de 2012 Valisere publicado en la edición NOVA COSMOPOLITAN octubre de 2013, DELRIO también publicó en la revista COSMOPOLITAN NUEVO edición de junio de 2014 publicado en DELRIO CLAUDIA edición revisada diciembre de 2015, publicó YOGA la edición de la revista Caras de marzo de 2016. La recepción del estudio fue realizadocom basado en múltiples mediaciones Orozco Gómez (1997). El objetivo general fue analizar cómo son las mujeres de São Borja tienen de ver los anuncios de ropa interior impresos en revistas dirigidas a las mujeres a pensar en la comunicación de un modo reflexisivo. Con esta investigación, algunos problemas se deben destacar del discurso de las entrevistadas, como el hecho de la falta de anuncios de ropa interior para este grupo de edad, la exageración en la exposición del cuerpo femenino, se muestra siempre el mismo patrón de la imagen femenina y vulgarización presente en algunos anuncios.
metadata.dc.subject: Publicidade
Propaganda
Mulheres
Anúncios
Roupas íntimas
Publicity
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus São Borja
metadata.dc.identifier.citation: MENDES, Marta Elaine Vercelhesi. Anúncios de lingeries sob o olhar das mulheres de São Borja. 2016. 88p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2016.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/3215
metadata.dc.date.issued: 1-Jul-2016
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MARTA ELAINE VERCELHESI MENDES 2016.pdf850.08 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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