???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2228
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Meios de hospedagem como canais de distribuição: roteiros em Jaguarão/RS
Autor(es): Calvete, Danieli Neumann
Primeiro Orientador: Carvalho, Alexandre Caldeirão
1° Membro da banca: Severo, Patrícia Schneider
2° Membro da banca: Lima, Francielle de
Resumo: O presente trabalho versa sobre uma proposta referente à oferta de roteiros turísticos por meio dos hotéis no município de Jaguarão/RS. Visando a potencialidade existente no destino quanto a aspectos históricos, culturais, naturais e arquitetônicos e ainda, as peculiaridades de uma área de fronteira, entende-se que há matéria-prima para a elaboração de produtos turísticos e desenvolvimento do setor de turismo e, neste caso, dos empreendimentos hoteleiros. Busca-se através desta, ampliar a oferta turística do município e de certa forma, fidelizar a clientela que opta por hospedar-se na cidade. O trabalho possui como objetivos específicos o levantamento bibliográfico sobre a hotelaria, agenciamento de viagens e roteiros turísticos; traçar os roteiros a serem propostos e; verificar a viabilidade econômica e técnica destes roteiros. Pode-se considerar esta, uma iniciativa que pode contribuir para o desenvolvimento do turismo no município e o aumento nas alternativas de atividades de lazer aos hóspedes/turistas que se deslocam até o município.
Abstract: El presente trabajo vresa sobre uns propuesta referente a la oferta de roteros turísticos utilizando los hoteles como medios de distribución en el município de Yaguarón/RS. Teniendo en vista la potencialidad turística de la localidad cuanto a sus aspectos históricos, culturales, naturales y arquitectónicos y además las peculiaridades de una zona de frontera, se entiende que hay materia prima para la elaboración de productos turísticos y el desarrollo del sector turístico y, en este caso, de los empreendimientos hoteleros. Por lo tanto, con esta iniciativa, se busca ampliar la oferta turística del município y de algún modo, fidelizar la clientela que opta por hospedarse en la ciudad. El trabajo tiene como objetivos específicos el levantamiento bibliográfico sobre hoteleria, el agenciamiento de viajes, y los roteros turísticos, trazar los roteros que serán propuestos y verificar la viabilidad económica y técnica de estos roteros. Puede-se considerar esta, una iniciativa que puede contribuir para el desarrollo del turismo en el município y el incremento en las alternativas de actividades de ócio a los huéspedes/turistas que visitan el município.
metadata.dc.subject: Turismo
Hotelaria
Agenciamento turístico
Roteirização turística
Turismo
Hoteleria
Agenciamiento Turístico
Roterización Turística
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
metadata.dc.identifier.citation: CALVETE, Danieli Neumann. Meios de hospedagem como canais de distribuição: roteiros em Jaguarão/RS. 63p. 2017. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2228
metadata.dc.date.issued: 28-Jun-2017
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão do Turismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
DanieliNeumannCalvete2017.pdfDanieli Neumann Calvete 20173.61 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???