???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/2210
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Couchsurfing na fronteira: os usuários da rede em Jaguarão- BR e Rio Branco-UY.
Autor(es): Silva, Gabriel Godoi da
Primeiro Orientador: Silva, Renan de Lima da
1° Membro da banca: Farinha, Alessandra Buriol
2° Membro da banca: Moreira, Marcina Amália Nunes
Resumo: O presente trabalho trará a apresentação do couchsurfing, uma rede mundial de viajantes que já está disseminada por diversos países e tem milhares de usuários em todo mundo e que também é um clássico exemplo da forma com que os avanços tecnológicos têm reinventado as relações humanas e suas práticas sociais. Através do couchsurfing milhares de viajantes tem se hospedado gratuitamente na casa de outros usuários da rede em diversas localidades, adentrando na cultura e nos hábitos pessoais de cada indivíduo, gerando assim uma troca muito mais significativa de experiências. Fronteiras são lugares em que até mesmo nos dias atuais, mantem uma bagagem histórica e cultural bastante expressiva. Toda essa expressividade pode ser vista também como um fator de diferenciação cultural, então aliando isso aos objetivos do couchsurfing, este estudo busca um levantamento de dados da rede na fronteira mais especificamente na fronteira de Jaguarão/Brasil com Rio Branco/Uruguai. Para firmar constatações sobre novas tecnologias, fronteira e até mesmo sobre a própria rede em questão foi feita incialmente uma pesquisa bibliográfica, para então melhor estruturar um referencial teórico que abrangesse as perspectivas de tal pesquisa que se caracteriza como um estudo exploratório e qualitativo. Essa característica de projeto foi escolhida pela proposta se configurar com moldes interpretativos a partir de experiência vivenciada durante a pesquisa. Devido ao baixo índice de utilização da rede na presente localidade, foi possível entrar em contato com todos os usuários, a partir da elaboração de um questionário que coletaria os dados necessários para a pesquisa.
Abstract: El presente trabajo traerá la presentación del couchsurfing, una red mundial de viajeros que ya está diseminada por diversos países y tiene miles de usuarios en todo el mundo y que también es un clásico ejemplo de la forma en que los avances tecnológicos han reinventado las relaciones humanas y sus prácticas sociales. A través del couchsurfing miles de viajeros se han alojado gratuitamente en la casa de otros usuarios de la red en diversas localidades, adentrando en la cultura y los hábitos personales de cada individuo, generando así un intercambio mucho más significativo de experiencias. Fronteras son lugares en los que incluso en los días actuales, mantiene un bagaje histórico y cultural bastante expresivo. Toda esta expresividad puede ser vista también como un factor de diferenciación cultural, entonces aliando eso a los objetivos del couchsurfing, este estudio busca un levantamiento de datos de la red en la frontera más específicamente en la frontera de Jaguarão / Brasil con Rio Branco / Uruguay.  Para firmar constataciones sobre nuevas tecnologías, frontera e incluso sobre la propia red en cuestión, se realizó una investigación bibliográfica, para entonces mejor estructurar un referencial teórico que abarque las perspectivas de tal investigación que se caracteriza como un estudio exploratorio y cualitativo. Esta característica de diseño fue elegida por la propuesta si se configura con moldes interpretativas a partir de la experiencia vivida durante la investigación.  Debido al bajo índice de utilización de la red en la presente localidad, fue posible entrar en contacto con todos los usuarios, a partir de la elaboración de un cuestionario que recolectar los datos necesarios para la investigación.
metadata.dc.subject: Couchsurfing
Fronteira
Cultura
Turismo
Rede
Couchsurfing
Frontera
Cultura
Turismo
Red
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Jaguarão
metadata.dc.identifier.citation: SILVA, Gabriel Godoi da. Couchsurfing na fronteira: os usuários da rede em Jaguarão- BR e Rio Branco-UY. 24p. 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo) - Universidade Federal do Pampa, Campus Jaguarão, Jaguarão, 2016.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2210
metadata.dc.date.issued: 16-Aug-2016
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Tecnologia em Gestão do Turismo

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
GabrielGodoidaSilva2016 .pdfGabriel Godoi da Silva 2016672.7 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???