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dc.contributor.advisor1Ramos, José Luis Gonçalves-
dc.creatorGundlach, Edgar Germano Cesar-
dc.date.accessioned2018-01-17T15:42:49Z-
dc.date.available2018-02-12-
dc.date.available2018-01-17T15:42:49Z-
dc.date.issued2017-12-01-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2075-
dc.description.abstractThe digital age has brought about changes in society, including the way of doing business. The Internet has come to be considered the main media used by both individuals and organizations, especially the banking sector, which has grown the most and benefited from the set of changes imposed by this new time. In this sense, this study focused on the banking sector, one of the ones that invest the most in technology to better offer its products and services, through alternative automated channels (CAA), qualify service, strengthen the relationship with its customers, and gain competitive differential . This study investigated - "That there is a relatinship between the use of CAA in the relationship with customers, in the perception of the managers of the banking agencies of Santana do Livramento?" He used the case study method with a qualitative approach of the descriptive type, aiming to answer the question of research. As a data collection instrument, a semi-structured questionnaire was applied to the respondentsmanagers of the six local agencies. And for data analysis, he adopted Content Analysis (CA) techniques based on Bardin (2016). The results found evidenced influences of the use of CAA in the relationship between banks and clients by most agencies (5/6), such as ease of access to products and services by clients, greater provision of services by banks and maximization of service time despite some identified difficulties. The aim of the study was achieved, with the limitations inherent in a case study.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCanais alternativos automatizadospt_BR
dc.subjectRelacionamentopt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectAutomated alternative channelspt_BR
dc.subjectRelationshippt_BR
dc.subjectCustomerspt_BR
dc.subjectBankspt_BR
dc.subjectCanales alternativos automatizadospt_BR
dc.subjectRelacionamientopt_BR
dc.titleCanais alternativos automatizados e relacionamento com os clientes: a percepção dos gestores das agências bancárias em santana do livramento-rspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5095027444717366pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9651236261190537pt_BR
dc.contributor.referee1Cassanego Júnior , Paulo Vanderlei-
dc.contributor.referee2Vargas, Katiuscia de Fátima Schiemer-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8916647570922127pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7581727785609073pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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Disponível em: <www.fgv.br/raeeletronica> Acesso em: 19 abr 2017pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoA era digital vem provocando mudanças na sociedade, inclusive na maneira de fazer negócios. A internet passou a ser considerada a principal mídia utilizada, tanto por pessoas como por organizações, sendo que o setor de serviços bancários, especialmente, foi o que mais cresceu, e se beneficiou com o conjunto de mudanças impostas por este novo tempo. Nesse sentido, este estudo focou o setor bancário, um dos que mais investe em tecnologia para melhor ofertar seus produtos e serviços, por meio de canais alternativos automatizados (CAA), qualificar o atendimento, fortalecer o relacionamento com seus clientes, e auferir diferencial competitivo. Este estudo investigou – “Que relação existe entre a utilização dos CAA e o relacionamento com os clientes, na percepção dos gestores das agências bancárias de Santana do Livramento?”. Utilizou o método de estudo de caso com abordagem qualitativa do tipo descritiva, visando responder à questão de pesquisa. Como instrumento de coleta de dados, aplicou um questionário semiestruturado aos respondentes-gerentes das seis agências locais. E para análise de dados, adotou técnicas de Análise de Conteúdo (AC) com base em Bardin (2016). Os resultados encontrados evidenciaram influências da utilização dos CAA no relacionamento entre bancos e clientes pela maioria das agências (5/6), como a facilidade de acesso aos produtos e serviços pelos clientes, maior oferta de serviços pelos bancos e a maximização do tempo de atendimento aos clientes, apesar de algumas dificuldades identificadas. O objetivo do estudo foi alcançado, com as limitações inerentes a um estudo de caso.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus Santana do Livramentopt_BR
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