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dc.contributor.advisor1Lima, Luiz Edgar Araújo-
dc.creatorMinussi, Géssica-
dc.date.accessioned2017-03-03T13:12:34Z-
dc.date.available2017-03-03T13:12:34Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMINUSSI, Géssica. Um olhar sobre a motivação dos professores das escolas públicas frente ao cenário de 2016: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Silvio Ribeiro. Santana do Livramento: Unipampa, 2016.-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/1148-
dc.description.abstractEste estudio tuvo como objetivo determinar la forma en la dirección del centro actual y la política salarial del Estado interfieren con la motivación o desmotivación de los profesores de la Escuela Secundaria Dr. Silvio Ribeiro de Santa Ana do Livramento, centrándose en la identificación de cómo la gestión escolar actual y la política salarial interfieren con el nivel de motivación del profesor. Este tema se justifica por el hecho de que la educación brasileña se está enfrentando posibles dificultades en el proceso de diseño, la compensación y la valoración de los profesores públicos, por lo tanto, estos callejones sin salida tendrán un impacto en la motivación de estos profesionales. El método de investigación utilizado para el desarrollo de esta investigación fue el estudio de caso aplicado en la Escuela Estatal de Educación Secundaria Dr. Silvio Ribeiro de Santa Ana do Livramento, y este estudio se basa en la perspectiva sesgo exploratorio y descriptivo y cualitativo. Al final de esta investigación los principales aspectos a mejorar antes de que se identificaron el escenario actual de la educación pública brasileña. De acuerdo a lo que era notorio, sobre todo los maestros tienen la percepción de que la educación pública está pasando por un momento de la devaluación de la profesión docente, ya que los salarios son bajos, no hay inversión en capacidad ni buenos recursos para realizar las tareas de los estudiantes. Todo esto afecta directamente a la motivación del profesor, perjudicando su desempeño profesional y también interfiere con su vida personal.sp
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestión pública: Brasil: Rio Grande do Sul: Santana do Livramentosp
dc.subjectMaestros de escuelas públicassp
dc.subjectGestión escolarsp
dc.subjectMotivación profesionalsp
dc.titleUm olhar sobre a motivação dos professores das escolas públicas frente ao cenário de 2016: um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Silvio Ribeiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo verificar a forma como a atual gestão escolar e política salarial do Estado interferem na motivação ou desmotivação dos professores da Escola de Ensino Médio Dr. Silvio Ribeiro de Sant'Ana do Livramento, tendo como foco identificar de que forma a atual gestão escolar e política salarial interferem no nível motivacional do educador. O presente tema justifica-se pelo fato da educação brasileira estar enfrentando possíveis dificuldades no processo de estruturação, remuneração e valorização dos professores públicos, consequentemente esses impasses venham a impactar na motivação desses profissionais. O método de pesquisa utilizado para o desenvolvimento desta investigação foi o estudo de caso aplicado na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Silvio Ribeiro de Sant’Ana do Livramento, sendo que este estudo baseou-se em perspectiva exploratória-descritiva e viés qualitativo. Ao final desta pesquisa foram identificados os principais aspectos a serem melhorados perante ao atual cenário da educação pública brasileira. De acordo com o que foi notório, em sua grande maioria os professores tiveram a percepção de que a educação pública está passando por um momento de desvalorização da profissão docente, uma vez que os salários são baixos, não há investimentos em qualificações e nem bons recursos para a realização de tarefas estudantis. Tudo isso afeta diretamente a motivação do professor, prejudicando o seu desempenho profissional e também interferindo na sua vida pessoal.pt_BR
dc.subject.keywordGestão pública: Brasil: Rio Grande do Sul: Santana do Livramentopt_BR
dc.subject.keywordProfessores da rede públicapt_BR
dc.subject.keywordGestão escolarpt_BR
dc.subject.keywordMotivação no trabalho: professorespt_BR
dc.rights.licenceAcesso Abertopt_BR
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Minussi, Géssica. Um olhar sobre a motivação dos professores das escolas públicas frente ao cenário de 2016 um estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Silvio Ribeiro.pdf479.49 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


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