???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/4781
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
metadata.dc.title: Aversão a perda e excesso de confiança em transações cambiais: um estudo na fronteira riveramento
metadata.dc.title.alternative: Loss aversion and excess of confidence in exchange transactions: a study at the riveramento border
Autor(es): Tito, Bruno Daniel Lucho
Primeiro Orientador: Medeiros, Igor Baptista de Oliveira
1° Membro da banca: Bussmann, Tanise Brandão
2° Membro da banca: Madruga, Felipe Gomes
Resumo: O estudo teve como objetivo investigar a influência da frequência da realização de câmbio no grau de aversão à perda e excesso de confiança dos clientes na fronteira de Rivera e Santana do Livramento (Riveramento). Foi feita uma pesquisa descritiva quantitativa através da aplicação de questionário. A amostra corresponde a 116 respondentes, composta por acadêmicos, pessoas que trabalham no setor de câmbio, turistas, empresários, entre outros. Foi possível verificar que a frequência da realização de transação cambiais não afetou os graus de aversão à perda e de excesso de confiança dos respondentes.
Abstract: El estudio tuvo como objetivo investigar la influencia de la frecuencia del tipo de cambio en el grado de aversión a la pérdida y el exceso de confianza de los clientes en la frontera de Rivera y Santana do Livramento (Riveramento). Se realizó una encuesta descriptiva cuantitativa aplicando un cuestionario. La muestra corresponde a 116 encuestados, que se componen de académicos, personas que trabajan en el sector cambiario, turistas, empresarios, entre otros. Se descubrió que la frecuencia de las transacciones de divisas no afectaba el grado de aversión a las pérdidas ni el exceso de confianza de los encuestados.
metadata.dc.subject: Aversão à perda
Excesso de confiança
Transações cambiais
Loss aversion
Overconfidence
Currency transactions
Aversión a la pérdida
Exceso de confianza
Transacciones de divisas
CNPQ: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher: Universidade Federal do Pampa
Sigla da Instituição: UNIPAMPA
Campus: Campus Santana do Livramento
metadata.dc.identifier.citation: TITO, Bruno Daniel Lucho. Aversão à perda e excesso de confiança em transações cambiais: um estudo na fronteira riveramento. 25p. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Santana do Livramento: Universidade Federal do Pampa, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.uri: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4781
metadata.dc.date.issued: 26-Nov-2019
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Administração

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
TCC Bruno Tito versão final.pdfTCC Bruno Daniel Lucho Tito - 2019513.67 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???