Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4437
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Preferências do consumidor da Feira Livre de Dom Pedrito
metadata.dc.creator: Mazaro, Bruna Dalcol
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalbianco, Vinícius Piccin
metadata.dc.contributor.referee1: Dalbianco, Vinícius Piccin
metadata.dc.contributor.referee2: Lisboa, Rodrigo da Silva
metadata.dc.contributor.referee3: Gonzaga, José Guilherme Franco
metadata.dc.description.resumo: A feira livre de produtores rurais tem grande importância em um município a fim de proporcionar comercialização de produtos in natura, minimamente processados e artesanatos, além de aproximar diversos públicos em um mesmo local. Historicamente sendo um dos primeiros meios de negociação de que se tem registros, a feira livre ainda acontece atualmente pelo nível de relação que se vincula o produtor rural e o consumidor final. Essa relação é vista nessa pesquisa em diversos fatores que influenciam a frequência dos consumidores em questão. Portanto, o presente trabalho tem como base a relação que a frequência na feira livre de Dom Pedrito, RS, tem em diversas preferências de consumo no processo de decisão de compra. Analisou-se que a maior influência na decisão de compra e no nível de frequência é a qualidade dos alimentos. Também foi possível observar outros fatores como escolaridade, composição familiar e faixa etária, bem como a relação que os mesmos têm na frequência à feira livre.
Abstract: The free fair of rural producers has great importance in a municipality in order to provide commercialization of in natura products, minimally processed and handicrafts, in addition to approaching several public in the same place. Historically being one of the first means of negotiation that has records, the fair is still still held today by the level of relationship that links the rural producer and the final consumer. This relationship is seen in this research in several factors that influence the frequency of the consumers in question. Therefore, the present work is based on the relation that the frequency in the free fair of Dom Pedrito, RS, has in diverse preferences of consumption in the decision process of purchase. It was analyzed that the major influence on the purchasing decision and the frequency level is the quality of the food. It was also possible to observe other factors such as schooling, family composition and age group, as well as the relation they have in attending the fair.
Keywords: Feira Livre
Frequência
Perfil do consumidor
Free Fair
Frequency
Consumer profile
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus Dom Pedrito
Citation: MAZARO, Bruna Dalcol. Preferências do consumidor da Feira Livre de Dom Pedrito. 2017. 10 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Curso de Pós-Graduação em Gestão e Inovação do Agronegócio, Universidade Federal do Pampa, Dom Pedrito, RS.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4437
Issue Date: 20-Jun-2017
Appears in Collections:Especialização em Gestão e Inovação do Agronegócio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRUNA DALCOL MAZARO.pdfBRUNA DALCOL MAZARO 2017443,53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.