Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4152
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Consumo feminino e estilo de vida no interior: impactos da vida interiorana no consumo de mulheres criadas em Santana do Livramento/RS
metadata.dc.creator: Bueno, Bianca Ribeiro
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Igor Baptista de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee1: Bussman, Tanise Brandão
metadata.dc.contributor.referee2: Cappellari, Gabriela
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo buscou analisar sobre hábitos de consumo das mulheres que residem em Santana do Livramento, explorando quais seriam suas motivações para o consumo ao longo da vida. Nesse contexto, essa pesquisa teve como objetivo compreender e analisar os estilos de vida, as preferências temporais e as influências do local onde vivem. Para isso, foi realizada uma pesquisa com abordagem qualitativa que se classifica como descritivo exploratória com um grupo focal composto por 7 mulheres, aliado a entrevistas semiestruturadas com categorias definidas a posteriori com 5 mulheres distintas em momentos singulares de compra. Os principais resultados indicam que as mulheres que adquirem produtos em freeshops prezam pela qualidade e possuem semelhanças de comportamento em relação ao ambiente sociocultural. Quanto às preferências temporais, concluiu-se que mulheres da mesma faixa etária possuem prioridades de consumo similares, mas que eles variam consideravelmente de acordo com o momento de vida.
Abstract: The present study sought to analyze on the consumption habits of women residing in Santana do Livramento, exploring their motivations for consumption throughout life. In this context, this research aimed to understand and analyze the lifestyles, temporal preferences and influences of the place where they live. For this, a research with a qualitative approach was classified as exploratory descriptive with a focal group composed of 7 women, allied to semi-structured interviews with categories defined a posteriori with 5 distinct women in singular moments of purchase. The main results indicate that women who purchase products in free shops are prized for their quality and have similarities in behavior in relation to the socio-cultural environment. Regarding temporal preferences, it was concluded that women of the same age group have similar consumption priorities, but that they vary considerably according to the moment of life.
Keywords: Administração
Consumo feminino
Estilo de vida
Materialismo
Female consumption
Materialism
Comportamento do consumidor
Consumer behavior
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Pampa
metadata.dc.publisher.initials: UNIPAMPA
metadata.dc.publisher.department: Campus Santana do Livramento
Citation: BUENO, Bianca Ribeiro. Consumo feminino e estilo de vida no interior: impactos da vida interiorana no consumo de mulheres criadas em Santana do Livramento. Santana do Livramento: Unipampa, 2019.Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Administração )- Universidade Federal do pampa.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4152
Issue Date: 1-Jul-2019
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - BIANCA R BUENO FINAL.pdf494,81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.