???jsp.display-item.identifier??? http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4109
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Feil, Gabriel Sausen-
dc.creatorTerra, Marcia Escobar-
dc.date.accessioned2019-07-10T16:43:39Z-
dc.date.available2019-07-10T16:43:39Z-
dc.date.issued2017-12-08-
dc.identifier.citationTERRA, Marcia Escobar. O imaginário social como um fator para casos de evasão e não preenchimento de vagas na Unipampa – campus São Borja. 2017. 47 p. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pampa, Campus São Borja, São Borja, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4109-
dc.description.abstractThe present paper aims to raise the possibility that one of the determinant factors for the evasion and non-filling of vacancies at UNIPAMPA – São Borja Campus is related to the social imaginary that people conserve in relation this city and then reflect on the possibilities of marketing and advertisement actions that could bring some contribution to the gradual change of said imaginary. For this purpose, it was necessary to build a theoretical referential based on the concepts of social imaginary, emphasizing the conceptions of Juremir Machado da Silva (2012) and Cornelius Castoriadis (1975), and of advertisement from Neusa Gomes (2008). Characteristics of São Borja and of UNIMPAMPA – São Borja Campus were organized for the elaboration of the reflection line of thinking. The paper is an exploratory research, based in two methodological procedures: bibliographic research and documental research. The obtained materials are organized according to the research objective, which is to present ways in which advertising can act in São Borja scenario.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEvasão universitáriapt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades - Ingressopt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.subjectSão Borja (RS)pt_BR
dc.subjectHigher education ;pt_BR
dc.subjectUniversity dropoutpt_BR
dc.titleO imaginário social como um fator para casos de evasão e não preenchimento de vagas na Unipampa – campus São Borjapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0473813223371244pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9538837034658614pt_BR
dc.contributor.referee1Rocha, Marcelo da Silva-
dc.contributor.referee2Coutinho, Renata Patricia Corrêa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7816234296320593pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9661617197661457pt_BR
dc.publisher.initialsUNIPAMPApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo levantar a possibilidade de que um dos fatores determinantes para a evasão e para o não preenchimento de vagas na UNIPAMPA – Campus São Borja está relacionado com o imaginário social que as pessoas conservam em relação à cidade em questão e depois refletir sobre possibilidades de ações publicitárias poderem trazer alguma contribuição para a mudança gradativa desse imaginário. Para isso se fez necessária a construção de um referencial teórico, com base nos conceitos de imaginário social – dando ênfase da concepção de Juremir Machado da Silva (2012) e Cornelius Castoriadis (1975) – e de publicidade, de Neusa Gomes (2008). O trabalho levanta características de São Borja e da UNIPAMPA – Campus São Borja para elaboração da linha de reflexão. Trata-se de uma pesquisa exploratória, construída com base em dois procedimentos metodológicos: pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. Os materiais obtidos são organizados de acordo com o objetivo dessa pesquisa que é apresentar maneiras pelas quais a publicidade pode agir no cenário de São Borja.pt_BR
dc.publisher.departmentCampus São Borjapt_BR
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Publicidade e Propaganda

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
Marcia Escobar Terra 2017.pdf1,05 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???