???jsp.display-item.identifier??? https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/402
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.full???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.dcfield??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.value??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.lang???
dc.contributor.advisor1Boéssio, Cristina Pureza DuartePor
dc.creatorRodrigues, Elida Regina Nobre-
dc.date.accessioned2016-07-04T19:20:24Z-
dc.date.available2016-07-04T19:20:24Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://dspace.unipampa.edu.br/jspui/handle/riu/402-
dc.description.abstractEl presente relato crítico-reflexivo describe la intervención de acuerdo con los conceptos de Damiani (2012), realizada en la “Escola Estadual de Ensino Fundamental Pio XII, en Jaguarão – RS”, que tuvo como objetivo general calificar la gestión de enseñanza de Lengua Portuguesa, contribuyendo para que los alumnos perfeccionaran el aprendizaje de la lectura y de la escritura. Para alcanzar ese objetivo, hice uso de referencial teórico y práctico, que dio aporte a las actividades y acciones desarrolladas, buscando hacer con que las profesoras reflexionaran sobre la gestión de su práctica en el salón de clase y compartieran sus éxitos con el grupo de compañeras de escuela, valorándolas e incentivándolas a que se perfeccionaran cada vez más.Spa
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pampapt_BR
dc.subjectGestão educacionalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.titleA gestão das práticas de ensino da língua portuguesa nos anos iniciais na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pio XII.pt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS-
dc.description.resumoO presente Relatório Crítico-Reflexivo descreve a Intervenção, de acordo com os pressupostos de Damiani (2012), realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pio XII, em Jaguarão – RS, que teve como objetivo geral qualificar a gestão do ensino de Língua Portuguesa, contribuindo para que os alunos aprimorassem a aprendizagem da leitura e da escrita. Para alcançar esse objetivo, fiz uso de referencial teórico e prático, que embasou as atividades e ações desenvolvidas, buscando fazer com que as professoras refletissem sobre a gestão da sua prática em sala de aula e compartilhassem seus êxitos com o grupo de colegas da escola, valorizando-as e incentivando-as a aprimorarem-se cada vez mais.-
dc.publisher.departmentCampus Jaguarão-
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.appears???Mestrado Profissional em Educação

???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.files???
???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.file??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.description??? ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.filesize??????org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.fileformat??? 
ELIDA RODRIGUES.pdfRelatório Crítico-Reflexivo Mestrado1.63 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.view???


???jsp.display-item.copyright???